Monitor Digital  - 16/10/2012

Tarifa menor tira energia da receita de Furnas

Abdib prevê alta de 40% no investimento, mas estatais vão ter menos fluxo de caixa. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Infra-estrutura e Indústria de Base (Abdib), Paulo Godoy, nos próximos oito anos, o setor elétrico deve aumentar em 40% os R$ 190 bilhões investidos recentemente. Ele atribuiu a previsão de alta à segurança jurídica regulatória e a um cenário econômico mais favorável.

>>continue lendo

Blog do Gilson Sampaio - 16/10/2012

Carta do Presidente do Clube de Engenharia do Brasil, Eng° Francis Bogossian, à Presidenta Dilma

A deputada Perpétua Almeida já encaminhou requerimento de informações aos ministérios da Integração Nacional, Relações Exteriores e Defesa, para conhecer detalhes do contrato. O assessor internacional da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, também ficou surpreso ao tomar conhecimento pela parlamentar desse contrato. 
Ele pediu à deputada encaminhar o requerimento à presidenta Dilma Rousseff – que muito provavelmente não tem conhecimento da história – para que a Presidência da República acompanhe o caso. 

>>continue lendo

AEERJ - 17/10/2012

Investigação de Campo em Solos Moles

O engenheiro John A. Howie, Ph.D P. Eng., prof da UBC, Canadá, e os engenheiros brasileiros Edgar Odebrecht, D.Sc. Eng. Civil, Geoforma,  SC, e Heraldo Luiz Giacheti, D.Sc Prof, da UNESP, vão debater sobre "Investigações de Campo em Solos Moles".

>>continue lendo

Revista Fundações e Obras Geotécnicas - 17/10/2012

Investigação de Campo em Solos Moles

A ABMS-Rio e a Comissão Técnica de Investigações de Campo - CTIC, com apoio da Geoforma, Keller e DTG do Clube de Engenharia, realizará no dia 23 de outubro uma mesa redonda, cujo tema será Investigações de Campo em Solos Moles. O debate contará com a participação de J. Howie, E. Odebrecht, H. Giacheti, A. Sayão e F. Danziger.

>>continue lendo

O Dia - 18/10/2012

Francis Bogossian: sintonia que faz avançar

O governo do estado e a Prefeitura do Rio conseguiram levar adiante, com apoio do governo federal, projetos que estavam engavetados há muitos anos. Esta parceria foi, sem dúvida, passo importante para a quebra e reversão do processo de decadência do Rio que se arrastava nas esferas estadual e municipal. Os entraves políticos que os sucessivos governadores e prefeitos do Rio enfrentavam, somados aos anos de inflação e recessão, levaram o Rio a uma carência de recursos nunca vista. Concentrados nas disputas políticas com o poder federal, os governantes do estado não conseguiram alterar a curva declinante da economia do Rio.

>>continue lendo

Revista Fundações e Obras Geotécnicas - 18/10/2012

Palestra de Francis sobre geotecnia atrai grande público ao Clube de Engenharia

As contribuições da geotecnia para a extração de uma das maiores riquezas do Brasil foram tema de palestra apresentada pelo presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, na noite da última terça-feira, dia 16 de outubro. O evento “Fundação de Plataformas de Produção em Águas Profundas – A Engenharia Geotécnica no Pré-sal” contou com a presença de grande público e trouxe debates técnicos importantes para a área.

>>continue lendo

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo