Clube é destaque como fonte de publicação premiada

Clube de Engenharia contribui com o acervo de sua biblioteca para página gráfica que deu o Prêmio Esso 2012 ao jornal O Globo

Contando com material  do acervo da biblioteca do Clube de Engenharia, o jornal O Globo ganhou o Prêmio Esso 2012 na categoria Criação Gráfica. O infográfico publicado, dia 9 de outubro, em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor, em caderno especial temático, foi concebido por Alessandro de Castro Alvim, Renato Carvalho, Michelle Rodrigues e Kamilla Pavão. Entre as contribuições do Clube estão as imagens e textos que apresentam os projetos recusados, a maquete final e alguns estudos técnicos da estrutura.

Segundo Alessandro, as pesquisas e entrevistas, que começaram em março - e tiveram o Clube de Engenharia como uma das fontes - exerceram papel determinante no resultado final. “No final de setembro os desenhos estavam finalizados. Como eu havia feito uma pesquisa muito grande, voltei ao Cristo com Leo Dresch para gravar um vídeo que complementasse a arte no site do jornal. Kamila e Michelle (infografistas) também colaboraram com os desenhos. Elas realizaram pesquisas para confirmar as informações dos entrevistados”, explicou.

Meses depois, às vésperas dos 100 anos do Bondinho do Pão de Açúcar, o Clube de Engenharia voltou a ser referência como fonte confiável. O diretor Luiz Carneiro recebeu o jornal O Globo na biblioteca do Clube. Após a pesquisa, Carneiro analisou um projeto de teleférico que ligaria Tijuca a Copacabana.

http://oglobo.globo.com/rio/mapa-de-teleferico-que-ligaria-copacabana-tijuca-descoberto-na-alemanha-6570351

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo