Saturnino Braga lança livro Ética e Política

Na próxima quinta-feira, 29, às 19:30h, o engenheiro e economista Roberto Saturnino Braga lança seu livro Ética e Política, na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul. O evento contará com um debate sobre o tema e terá a presença dos convidados Maurício Dia e César Benjamin. O livro trata da Reflexão sobre a relação entre ética e política feita por um dos políticos mais renomados do Brasil.

Introdução do livro:

Democracia participativa no Rio de Janeiro 1986-1988
Este livro conta a história de um mandato socialista na Prefeitura do Rio de Janeiro, liderado por Saturnino. Ele sabia bem, desde o início, que não podia contar com recursos para investimentos em obras, mas fez compromisso com importantes investimentos sociais destinados a reduzir as desigualdades gritantes da cidade. Saturnino foi o primeiro prefeito do Rio eleito pelo povo após a ditadura militar e tentou implementar um mandato participativo

 

Sobre o autor:

Carioca da Glória, nascido no início da década de 1930, menino e jovem vivido no Rio, engenheiro, economista, político, socialista, humanista e escritor, Saturnino Braga foi vereador do Rio, deputado federal e senador três vezes. Foi o primeiro prefeito eleito pelo voto direto do povo do Rio e, na Prefeitura, realizou a primeira experiência de gestão participativa numa cidade brasileira, nos anos de 1986 a 88.

Buscou sempre fundamentação em ideias para sua atuação política. Tem oito livros publicados, de artigos, ensaios e discursos políticos, sendo os dois últimos: O curso das ideias - uma história do pensamento político no mundo e no Brasil, lançado em 2009; e Correios do Rio - uma coletânea de artigos lançada em 2011. Tem também sete livros publicados de literatura de ficção, sempre mostrando aspectos da vida do Rio, o último dos quais foi Cartas do Rio, lançado em 2011.

Lança agora mais um volume de seus artigos, precedidos de um pequeno e trabalhado ensaio sobre um tema que tem sido preocupação constante durante toda a sua vida política: as relações difíceis entre a política e a ética. Fruto de reflexões elaboradas em cinquenta anos de vivência da política brasileira, o novo livro de Saturnino traz uma contribuição importante para a grande polêmica que hoje se trava sobre o assunto, no Brasil e em todo o mundo democrático.

Serviço:

Lançamento do livro Ética e Política, de Roberto Saturnino Braga

Editora Contraponto

Local: Livraria Saraiva - Shopping Rio Sul

Endereço: Rua Lauro Muller, 116, piso 3, loja C13 - Rio de Janeiro - RJ

Data: 29 de novembro de 2012

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo