Foto: Rawpixel.com/Pexels

 

Autor anônimo

Se orgulhe, Engenheiro, de sua profissão, pois você está enquadrado como um dos melhores profissionais do mercado! Desde cedo, ainda como estagiários, somos treinados de tal forma que nos mantém no topo da versatilidade e capacidade de qualquer mercado de trabalho!

Somos treinados a fazer contas de centavos e administrar milhões... Somos craques e habilidosos em trabalhar com prazos e cronogramas... Temos o domínio e visão para trabalhar com qualquer logística... Sabemos vender, comprar e produzir como ninguém... Somos capazes de desenvolver o lado psicossocial como ninguém, onde lideramos e dialogamos com todas as classes sociais e econômicas, desde um operário semianalfabeto a um grande investidor, político, empresário e fornecedor... Criamos dialetos próprios para negociar!

Dormimos e acordamos todos os dias sonhando com soluções, com engenharia. E por falar em solução, nisso somos mais que doutores... Todos os dias criamos milhares de soluções para os imprevistos... E esses imprevistos podemos chamar de quase-imprevistos, pois resolvemos na hora! Somos pesquisadores natos de tecnologias novas... Quando temos dúvidas nas soluções técnicas, temos humildade de procurar um colega ou contratar especialistas para tal... Somos conhecedores das leis sociais e trabalhistas... Seguidores das normas ambientais e segurança do trabalho... Fazemos contas como ninguém... Realizamos sonhos... Construímos projetos e o mundo moderno!

Não existe em nossa profissão estagnação nem tédio... Tudo é novo! Existe luta! Muito tesão e adrenalina! Temos a visão periférica de tudo... Temos que pensar no micro e no macro sempre... Pesamos sentimentos e projetamos o início, o meio e o fim de qualquer projeto ou sonho! Somos pragmáticos e práticos... Precisamos entender das leis municipais, estaduais e federais do nosso país para trabalhar.

Não usamos gravatas nem ternos, mas a lama das nossas botas e as marcas do sol no rosto e nos braços mostram nosso trabalho e o nosso respeito! Temos família, filhos, esposas, mas pouco os vemos... Mas juntos sabemos dosar o amor em pouco tempo! Não precisamos nem queremos bater ponto como outras profissões... Não temos limite de horário certo para trabalhar por opção... Nosso ponto é o nosso compromisso com nossa meta a cumprir! A dissertação talvez não seja o nosso forte, mas a objetividade sim.

Onde você estiver agora, quase tudo à sua volta teve o dedo de um engenheiro! Nós construímos o mundo agora e sempre!

Sou muito feliz pelo que faço e realizo profissionalmente!
Um Feliz 2019 para todos!
Juntos somos mais fortes!

ENGENHEIRO

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo