Conexão Leitor - Jornal O Dia - 22/01/2013

Às 12H30

O Música no Museu apresenta hoje, no Clube de Engenharia, a banda XL. No programa, Deep Purple, Led Zeppelin, Alanis Morissete, Pearl Jam e Madonna. Avenida Rio Branco 124, 22° andar. Grátis.

Bom Dia Brasil - Globo.com - 25/01/2013

MP do Rio denuncia seis envolvidos em desabamento de prédios em 2012

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, na quinta-feira (24), seis pessoas pelo desabamento de três edifícios do Centro da cidade. Nesta sexta (25) a tragédia completa um ano. Ao todo, 17 pessoas morreram e 5 ainda estão desaparecidas. Até agora, ninguém foi preso ou condenado. A denúncia foi feita na quinta. Para o Ministério Público, uma obra mal feita provocou o colapso da estrutura. Todos os denunciados pelo Ministério Público tinham alguma ligação com a obra que estava sendo feita no nono andar do Edifício Liberdade.

(...)

“As obras que têm derrubada de paredes precisam de um responsável técnico”, afirma Manoel Lapa, conselheiro do Clube de Engenharia.

>>continue lendo

Rádio CBN - 27/01/2013

'Quando acontece tragédia é quando damos atenção que é preciso fazer'

Entrevista com Jacques Sherique, diretor do Clube de Engenharia e vice-presidente do Crea - RJ, a respeito do incêndio em Santa Maria. 

Clique aqui, para escutar a entrevista. 

RJ TV 2° edição - 28/01/2013

Tragédia em boate no Sul chama a atenção para segurança em casas noturnas.

Jaques Sherique, vice-presidente do Crea-RJ e Diretor do Clube de Engenharia, fala sobre a importância das normas que devem ser seguidas para a construção de um projeto, de acordo com o fim ao qual ele se destina. 

Clique aqui, para assistir ao vídeo.

Folha Dirigida - 31/01/2013

Caderno de Educação - anotações - Alessandra Moura Bizoni 

Entrelinhas

Coronel e engenheiro militar, Roldão Lima Jr., proferiu no último dia 30, a palestra "Fortaleza da entrada da Baía de Guanabara: 300 anos de história de preservação ambiental e integração comunitária", no Clube de Enegenharia, no Centro do Rio.  


Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo