Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Espetáculo "Professor Rococó – Aposentadoria é coisa do passado"

18/10/2019 às 18:00 - 19:30

O Clube de Engenharia convida seus associados e demais interessados a prestigiarem a peça "Professor Rococó – Aposentadoria é coisa do passado", comédia adulta de autoria e direção de Régis de Sóri. O evento acontecerá no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 18h.

O texto tem como proposta uma aula de História do Brasil, contrapondo a época colonial ao Brasil contemporâneo, expondo a inversão de valores, assédio, racismo, violência, etc. Essa façanha se desenvolve de uma forma leve e engraçada, denunciando a perpetuação da influência da cultura estrangeira na formação da identidade do país através dos hábitos e costumes do brasileiro nos dias atuais. O espetáculo reveste-se, em sua concepção, da nossa música, o futebol, o café e a alegria inigualável do nosso povo.

Sinopse:
No decorrer da aula de História, o contexto do Período Colonial Brasileiro apresenta-se ao público, dentro de uma concepção da direção, que provoca no espectador uma forte identificação com as questões enfrentadas frente aos acontecimentos atuais que afetam a sociedade contemporânea como, por exemplo, a inversão de valores, o assédio, o racismo e a violência. E isso tudo se dá de uma forma leve, em um enredo ficcional em que o Professor Rococó, aposentado, corteja sua aluna Espoleta. Por sua vez, Dona Castorina, mãe de Espoleta, que sente uma forte paixão pelo Professor Rococó, atrapalha constantemente as investidas do professor na aluna e tenta seduzir o mestre, contando com a ajuda de sua filha para executar o plano de se casar com ele.

Duração:
Aproximadamente 70 minutos

Censura: 16 anos

Elenco:
Rebecca Kemmer - atriz
Regina Marçal - atriz
Régis de Sóri - ator e diretor

Promoção:
Diretoria de Atividades Culturais

Serviço:
Dia 18/10, sexta-feira, às 18h
22º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Detalhes

Data:
18/10/2019
Hora:
18:00 - 19:30
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo