Jaqueline Goes. Foto: Acervo pessoal

No Dia Internacional da Mulher, o Clube de Engenharia vem homenagear a cientista brasileira Jaqueline Goes de Jesus, como representante legítima do crescente e corajoso movimento que une as mulheres em todo o planeta pela igualdade de direitos.

Sob a supervisão de Jaqueline Goes, em apenas 48 horas cientistas do Instituto Adolfo Lutz, em conjunto com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Universidade de Oxford, sequenciaram o genoma do novo Coronavírus do primeiro caso confirmado no país.

No momento em que todos os continentes se movem assustados com a epidemia do novo coronavírus, a ciência brasileira é destaque no mundo. E a mídia internacional confirma: são grandes as perspectivas de desenvolvimento das pesquisas sobre o genoma e o impacto das descobertas na aceleração do diagnóstico e do tratamento do Covid-19.

Sub-representadas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, impossível às sociedades modernas e seus dirigentes continuarem a ignorar a importância do papel das mulheres em todos os setores e, com grande visibilidade, nas lutas sociais.

O Clube de Engenharia se irmana com os movimentos de todas as Jaquelines que povoam novos tempos na luta por seus direitos e por um mundo melhor.

08/03/20

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo