A Indústria da construção e a crise do coronavírus

Setor emprega mais de dois milhões de trabalhadores diretamente. Foto: Pixabay

O contexto de pandemia e a recomendação generalizada de quarentena, em virtude do COVID-19, mobiliza diversos setores para debater os caminhos para sua sustentabilidade financeira em um futuro próximo. Uma das iniciativas coube à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que promoveu, em 18 de março, debate online, transmitido ao vivo, com alguns de seus gestores e representantes do campo jurídico e de outras instituições para tratar do assunto.

O evento "Diálogos CBIC: o setor e a crise do coronavírus" reuniu os dirigentes da entidade José Carlos Martins, presidente; Fernando Guedes, vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas; Carlos Eduardo Lima Jorge, vice-presidente de infraestrutura; Ilso de Oliveira, vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas; além de Fernando Vernalha e Angélica Petian, ambos do escritório Vernalha Pereira Advogados. Outros 11 representantes do setor também participaram.

Alguns dos assuntos tratados no encontro foram os aspectos ligados às relações trabalhistas, saúde do trabalhador e a contratação, no curto e médio prazo, das empresas de construção civil. O funcionamento de um Comitê de Crise foi anunciado pelo presidente da CBIC ao expressar sua preocupação primordial com a manutenção dos empregos: “O que é mais importante para nós é a sobrevivência de todo um segmento que emprega mais de dois milhões de trabalhadores diretamente”.

Confira o debate, transmitido pelo canal da CBIC no Youtube, aqui.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo