O conselheiro do Clube de Engenharia Marcio Patusco, engenheiro de telecomunicações, participa, em 09 de setembro, do painel "Acesso à internet como direito - uma desigualdade escancarada pela pandemia". O painel faz parte da programação da Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que acontece nos dias 09, 13, 16 e 17 de outubro.

O painel, programado para sexta-feira, entre 19h e 21h30 no canal de Youtube da FNDC Brasil, vai contar também com Flávia Lefèvre, advogada especializada em direito do consumidor, telecomunicações e direitos digitais e integrante do Intervozes; e Nelson Pretto, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Marcio Patusco é conselheiro do CREA-RJ e, no CGI.br, é membro da Câmara de Universalização e Inclusão Digital e da Coalizão Direitos na Rede (CDR), coalizão da qual Lefèvre também participa.

O Painel será a abertura da Plenária do FNDC, que está em sua 23ª edição. Neste primeiro momento o debate será sobre as condições de infraestrutura de acesso à internet, abordando políticas de universalização do acesso e desafios tecnológicos, como a chegada do 5G no Brasil. Saiba mais aqui.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo