Morre o conselheiro Sérgio Abunahman, em decorrência de complicações devido à Covid-19

É com muito pesar que informamos o falecimento do Engenheiro Industrial Mecânico, Sérgio Abunahman, em virtude de complicações por conta da covid-19.

Abunahman foi engenheiro chefe do Serviço de Estradas e Caminhos da Prefeitura Municipal de Niterói e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Niterói . No CREA-RJ, foi conselheiro por seis mandatos e Diretor em três mandatos (dois como Diretor 3º tesoureiro, encarregado das Inspetorias e um como Diretor 2º tesoureiro, encarregado da dívida ativa). Foi Diretor do Instituto de Engenharia Legal, hoje IBAPE-RJ, por dez anos (1979/1989) e Vice Presidente, no mandato de 1991 / 1993.

Era perito de inúmeros magistrados da capital e comarcas, dos Tribunais de Alçada e Justiça do Estado do Rio de Janeiro, bem como da Justiça Federal e do Trabalho. Foi coordenador e Professor dos Cursos de Extensão em Engenharia Legal e de Avaliações da Universidade Federal Fluminense e coordenador do mesmo curso ministrado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RJ.

Único engenheiro detentor da MEDALHA DO MÉRITO DA JUSTIÇA CRIMINAL concedida pelo egrégio Tribunal de Alçada Criminal do Estado do Rio de Janeiro. Autor de vários livros sobre Perícias Judiciais, realizou dezenas de cursos sobre o tema que foram ministrados em 24 estados no Brasil e em 8 países.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo