Abertura e encerramento terão transmissão pelo YouTube

O Clube de Engenharia realiza, nesta quinta-feira, 26 de agosto de 2021, eleições para Diretoria, Conselho Fiscal e renovação do terço de seu Conselho Diretor. Serão eleitas, ainda, as mesas diretoras de suas vinte Divisões Técnicas Especializadas, que definirão e construirão os projetos para o triênio 2021/2024.

A abertura da Assembleia Geral Ordinária (AGO) será em sala Zoom com transmissão, ao vivo, pelo canal do Clube de Engenharia no YouTube.

Veja a seguir a programação:

MANHÃpara ter acesso clique aqui https://youtu.be/JkTx7VlNJvw

11h30 – Abertura pelo presidente Pedro Celestino da AGO anunciando o início do pleito na sala ZOOM com ex-presidentes como convidados.

12h - O presidente informa que a sala será reaberta às 20h para a divulgação dos resultados.

NOITE - para ter acesso clique aqui https://youtu.be/OkqOdMUMizY

20h - O presidente Pedro Celestino anuncia o término da Assembleia Geral Ordinária, o início da apuração e em seguida divulga os resultados das eleições. Os convidados para a sala são os candidatos à presidência do Clube de Engenharia: Luiz Edmundo Horta Barbosa da Costa Leite e Márcio Girão.


Guia do eleitor

Você só poderá votar se o seu cadastro estiver atualizado junto ao Clube de Engenharia com, no mínimo, o número do CPF e o e-mail particular atual. Só um e-mail pode ser cadastrado. O melhor caminho é a página principal do portal do Clube de Engenharia: à direita, há um cartaz convidando o associado a se recadastrar com a informação Atualize você mesmo o seu cadastro, e com o passo a passo para que o próprio associado possa atualizar seus dados. É muito simples e rápido.

Para isso, basta acessar aqui e checar se todos os seus dados cadastrais estão corretos. Caso precise alterar, por exemplo, estado civil, endereço residencial, telefone celular e fixo, ou e-mail. Para ter acesso ao sistema basta informar matrícula, CPF ou e-mail, além da senha com o qual acessa o sistema de cadastro do Clube de Engenharia. Quem esqueceu a senha pode gerar uma nova no próprio site. Em caso de dúvida, solicite orientações ([email protected]).

QUITAR DÉBITOS

Assim como o cadastramento é absolutamente necessário para garantir o voto, quitar os débitos em tempo hábil é passe livre para, finalmente, exercer o sagrado direito do voto. Confirme com antecedência se existe débito, e se existirem siga as informações abaixo sobre as muitas possibilidades de pagamento. O prazo para quitação é até o início das eleições às 12h da quinta-feira, dia 26/08.

Pagamentos online
Associados podem pagar suas anuidades, inclusive as que estiverem em atraso, com cartão de débito ou crédito, podendo parcelar o valor pelo sistema de pagamento online (Plataforma financeira via internet) “Plano Checkout”, da Cielo, contratada pelo Clube de Engenharia.

Além de poder pagar as anuidades (1) por boleto bancário remetido pelo Clube, (2) em dinheiro ou (3) com cartão de crédito (nesse caso podendo parcelar o valor em até quatro vezes sem juros), ou ainda débito na máquina Cielo, é possível pagar pela Internet com cartão de crédito (nesse caso podendo parcelar o valor em até quatro vezes sem juros) ou de débito. Para pagar pela internet com cartão de crédito ou débito o associado deve:

Checar de quantos semestres é sua dívida. Se for maior do que 4 semestres, você estará quite/em dia com o Clube de Engenharia pagando somente os últimos 4 semestres sem juros.

Entrar no link de pagamentos no portal, clicando em Serviços Pagamento Online (http://portalclubedeengenharia.org.br/servicos/pagamentos-online/) e escolher um entre os quatro pacotes para a quitação, com os links para pagamento via cartão de crédito/débito (valores 2021)

OPÇÃO PELO PIX
CHAVE 33.489.469/0001-95

TECNOLOGIA

Embora o sistema eleitoral do Clube tenha sido criado para ser o mais simples e intuitivo possível, ainda lidamos com tecnologias e ferramentas que variam de acordo com o aparelho usado por cada associado para votar. Por isso, organizamos alguns poucos pontos que podem vir a ajudar aqueles que tiverem dificuldade na hora do voto. Clique aqui para acessar.

PASSO A PASSO PARA VOTAR


Quem não participou das eleições de 2020 preste atenção nas informações a seguir:

Importante:
1. Caso esteja utilizando um aparelho celular, posicione-o na horizontal, para ter uma melhor visualização. Utilize dois dedos para ampliar ou reduzir o tamanho da tela para melhor visualização de todas as opções da página.

2. Você receberá no e-mail no qual está cadastrado o link para ter acesso ao sistema de votação online. Esse e-mail é pessoal e intransferível. Abra o link em um navegador popularmente conhecido e atualizado como: Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Google Chrome e Opera, navegadores testados e homologados para sistema de votação.

3. Digitando os quatro (4) primeiros números do seu CPF, você terá acesso à primeira cédula de votação, para a Diretoria e o Conselho Fiscal

4. Em todas as cédulas, clique no círculo ou no quadrado correspondente, para selecionar chapas e candidatos, e também nas opções “Voto em branco” ou “Nulo”.

5. Sempre haverá uma página de confirmação, na qual o eleitor poderá alterar o(s) voto(s) quantas vezes quiser, até confirmar em definitivo.

O acesso para a segunda cédula, a fim de selecionar os candidatos à renovação do Terço do Conselho Diretor, acontece em seguida à confirmação da primeira cédula de votação. Você tem a opção de marcar a chapa completa ou escolher até vinte (20) nomes dentre todos os candidatos das duas chapas.

Na sequência, vote na cédula da primeira Divisão Técnica na qual você está inscrito e na segunda, caso você esteja inscrito em duas DTEs. ATENÇÃO! Nas cédulas das DTEs somente os inscritos nas mesmas poderão ter acesso e votar nelas.Caso não esteja inscrito em nenhuma DTE o processo eleitoral se encerra automaticamente após o voto na Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Diretor.

Mas não saia do sistema sem guardar a sua chave de verificação de dez dígitos.

UM SISTEMA AUTO AUDITÁVEL


Ao finalizar os movimentos de votação acima listados, o eleitor visualizará um recibo com o resumo dos seus votos. No topo, estará a sua chave particular de verificação: um número de dez dígitos, único e sigiloso.

Cada voto é identificado por meio de uma chave. Todo eleitor é identificado apenas pela sua chave, que só ele tem conhecimento.

Anote a chave e a mantenha para poder conferir se os seus votos foram realmente atribuídos aos seus candidatos e chapas escolhidas, inclusive as DTEs nas quais votou, se for o caso.

Auditar individualmente o processo eleitoral é um direito do eleitor e uma segurança institucional. Nas eleições do Clube de Engenharia todo eleitor poderá conferir o seu voto com a chave de verificação que o sistema lhe fornece. Trata-se de um processo que garante não só a segurança do seu voto, bem como a lisura da apuração.

Tão logo esteja concluída a apuração, utilizando-se do mesmo link constante no e-mail que você recebeu para votar, após a divulgação dos resultados pelo presidente do Clube de Engenharia, o eleitor poderá acessar no portal do Clube de Engenharia a página de relatórios.


CONTATOS PARA ESCLARECIMENTOS
[email protected]
FERNANDO RIBEIRO 21 988222841

 

Eleições democráticas exigem a participação de todos.

Seja protagonista de mais um momento histórico do Clube de Engenharia.

Participe!

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo