Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do programa "Bate-papo com Ciência" da SBPC

07/10/2021 às 18:00 - 19:00

Lançamento do primeiro "Bate-papo com Ciência" acontece nesta quinta-feira, 7/10, às 18h. O objetivo do programa é abordar temas da atualidade em uma conversa descontraída com cientistas. A transmissão será pelo Instagram da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A primeira convidada será a biomédica Jaqueline Goes de Jesus. Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e doutora em patologia humana e experimental pela Universidade Federal da Bahia, a pesquisadora faz parte da equipe de especialistas que fez o sequenciamento genômico do primeiro caso de covid-19 detectado no Brasil em apenas 48 horas, um recorde que só foi igualado pelo Instituto Pasteur, na França. Desde então, ela já foi homenageada na Assembleia Legislativa da Bahia, se tornou personagem da Turma da Mônica e, mais recentemente, virou boneca Barbie, em uma linha produzida para celebrar mulheres que estiveram na linha de frente do combate à covid-19.

Para assistir à transmissão ao vivo, basta acessar os canais da SBPC (@SBPCNet), da cientista (@drajaquelinegoes) e do presidente da SBPC (@renatojanine) no Instagram. Depois da live, a atividade estará disponível nos canais da SBPC.

Serviço:
Data: 7 de outubro (quinta-feira)
Horário: 18h
Pesquisadora convidada: Jaqueline Goes de Jesus; entrevistadores: Renato Janine Ribeiro e Maria Goretti Nagime
Transmissão: Páginas do Instagram @SBPCnet, @drajaquelinegoes e @renatojanine.

Detalhes

Data:
07/10/2021
Hora:
18:00 - 19:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo