Durante as comemorações de seus 35 anos, o Instituto homenageou diversas entidades, entre elas, o Clube de Engenharia

O Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) comemorou em grande estilo os 35 anos de existência e o Dia do Engenheiro de Custos de 2013. Na solenidade deste ano, realizada em 15 de maio, no Salão Nobre da Bolsa de Valores do Rio, foram homenageados profissionais que se destacaram por suas ações e expressiva contribuição para um Brasil melhor e foi lançada a  primeira edição da “Revista Engenharia de Custos”.

Uma das entidades homenageadas foi o Clube de Engenharia. Francis Bogossian recebeu diploma destacando a importância da entidade para o desenvolvimento nacional. A homenagem reafirma o reconhecimento do papel do Clube de Engenharia em diversas áreas da sociedade.

O “Engenheiro de Custos do Ano” foi o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Febrae (Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo), José Tadeu da Silva. O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União foi escolhido como “Personalidade do Ano”. A homenagem “Destaque do Ano” foi conferida a Nelton Miguel Friedrich, da Itaipu Binacional, a Jorge Luiz Macedo Bastos, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Clovis Lascosque, da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) e ao deputado federal Edinho Bez, de Santa Catarina, responsável pelo projeto de lei que cria o Dia Nacional do Engenheiro de Custos.

O Almirante da Diretoria de Obras Civis da Marinha (DOCM), Liseo Zampronio, também foi um dos “Destaques do Ano”. Por seu empenho no desenvolvimento de atividades voltadas à Engenharia e à Arquitetura, o Almirante da DOCM foi homenageado através do Comandante da Marinha, José Paulo Nóbrega de Oliveira, já que estava assumindo, no mesmo momento, o Distrito Naval de São Paulo.

Os presidentes de CREA também receberam homenagem especial do IBEC. Os presentes foram o presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro; o presidente do CREA-ES, Helder Paulo Carnielli; o presidente do CREA-RS, Luiz Alcides Capoani; o presidente do CREA-GO, Gerson de Almeida Taguatinga; o presidente do CREA-AL, Roosevelt Patriota Cota; o presidente do CREA-MS, Jary de Carvalho Castro (representado por seu filho, Farid Castro); o presidente do CREA-MT, Juarez Samaniego; o presidente do CREA-DF, Flavio Correia; o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier; e o presidente do CREA-SE, Jorge Roberto Silveira.

O IBEC fez, ainda, homenagem às associações de engenheiros e arquitetos do Rio de Janeiro que estiveram presentes no evento: Associação dos Engenheiros Ferroviários (AENFER), Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) e Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (ASAERLA). A homenagem de “Professor Destaque do Ano” foi prestada ao professor Carlos Ferrandini. O prof. Carlos Shinoda, Diretor do INPG (Instituto Nacional de Pós-Graduação) também foi homenageado em noite de emoção e congraçamento.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo