Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Protesto virtual em defesa da ciência

26/10/2021 às 10:00 - 19:00

Cerca de 26 entidades estão organizando uma série de atos em protesto contra os cortes do orçamento da Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I). A mobilização começou com a Associação Nacional de Pós-Graduandos/as (ANPG) e tem o apoio da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) e outras organizações, sindicatos e entidades, que lançaram um manifesto que você pode ler clicando aqui.

As atividades vão acontecer no dia 26 de outubro e são compostas por um tuitaço, às 10h, e um ato virtual, às 14 horas, com transmissão pelo canal da ANPG no YouTube, que está sendo organizado com a ICTP.br.

O motivo da mobilização é pressionar o governo e os parlamentares pela recomposição do orçamento da CT&I. Devido a uma manobra do Ministério da Economia, realizada há duas semanas, durante a aprovação do Projeto de Lei (PLN) 16, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) teve R$ 2,7 bilhões bloqueados.

O FNDCT é hoje a principal fonte de financiamento da pesquisa científica no país e o contingenciamento de suas verbas prejudicaram principalmente o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que perdeu mais de R$ 600 milhões de seu orçamento.

Detalhes

Data:
26/10/2021
Hora:
10:00 - 19:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo