Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

ENCONTROS COM TECNOLOGIA - 10º episódio - A indústria de games e seus impactos

02/02/2022 às 18:00 - 20:30

02 de fevereiro, às 18h, no Zoom

A série de encontros do Clube de Engenharia focados no networking temático chega ao décimo episódio. O tema dos debates do primeiro evento de 2022 será a Indústria dos Games e seus impactos.

Como fazemos sempre na primeira quarta-feira do mês, receberemos profissionais de diversos segmentos, países e idades em uma oportunidade de networking e cocriação de projetos pessoais e coletivos.

O tema do evento de 02 de fevereiro serão as tecnologias e inovações que alimentam um setor que já responde por mais da metade do valor de toda a indústria do entretenimento, superando o mercado da música e do cinema somados. Registrando grande crescimento durante a pandemia, os games estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, não só para o entretenimento, mas também na educação e na formação profissional.

Empreendedores do setor irão nos ajudar a buscar algumas respostas - e mais perguntas - sobre o assunto.

Qual a relevância da indústria de games no Brasil e no mundo? Que tecnologias alimentam esta indústria? Como o processo educacional, em todos os níveis, pode se beneficiar com o uso de games e suas tecnologias? Quais os impactos desta indústria de games sobre desenvolvedores, usuários e na sociedade de uma forma geral?

Venha conversar com a gente na quarta-feira, 02 de fevereiro!

Os convidados
Todo mês recebemos um convidado para inspirar os debates com uma palestra. Em fevereiro, pela segunda vez, receberemos dois empreendedores que compartilharão seus conhecimentos para inspirar os debates: Rafael Bastos, game producer na Dumativa e co-criador dos jogos Songs for a Hero, Paranormal Order: Enigma of Fear e Shieldmaiden; e Fabiana Brigão Silva. doutora em Aprendizagem Digital e Gamificação, consultora em Gestão e professora na Fundação Dom Cabral e Ibmec.

Experiências anteriores
O evento de fevereiro será o décimo da série de encontros voltados ao networking e à troca de experiências. Te convidamos a conferir os primeiros eventos. As palestras inspiradoras e as trocas que acontecem depois dela estão registradas no YouTube do Clube de Engenharia. Nesse link você acessa uma playlist com o registro dos meses anteriores.

Detalhes

Data:
02/02/2022
Hora:
18:00 - 20:30
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo