Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Encontros com Tecnologia: Limites e possibilidades da Biotecnologia

06/07/2022 às 18:00 - 20:00

06 de julho, às 18h, no Zoom
- Clique aqui para fazer a sua inscrição -

A 15ª edição do Encontros com Tecnologia, série de eventos do Clube de Engenharia focada no networking temático, terá como tema central a Biotecnologia, ciência que torna possível uma vida mais longa e com mais saúde, a descoberta e tratamento de doenças e a produção de alimentos e processos de manufatura mais limpos e eficientes.

Em boa parte, foi ela que capacitou a humanidade a enfrentar o desafio da pandemia do Covid19: as vacinas, principalmente as que trazem novas tecnologias, são conquistas da Biotecnologia. No Brasil, segundo o mapa Biotec, de junho de 2021, o ecossistema de inovação da área conta com cerca de 155 startups, estimuladas por incubadoras de empresas, hubs de inovação e parques tecnológicos.

Com o objetivo de reunir profissionais de diferentes áreas e idades para a troca de experiências e informações sobre o universo tecnológico, o evento receberá um especialista que ajudará a responder questões como:

Quais são as principais aplicações da Biotecnologia, em especial, as relacionadas à promoção da sustentabilidade?

Existem riscos no uso da Biotecnologia? Quais são os limites da sua utilização?

Quais são os principais atores envolvidos no setor no Brasil e no mundo?

A sociedade está preparada para absorver as inovações relacionadas à Biotecnologia?

Venha conversar conosco e compartilhar suas ideias sobre o assunto na primeira quarta-feira do mês, em 06 de julho.

Convidado para a palestra inspiradora
Bernardo Torres da Costa - Diretor do Programa Engenharia de Organismos da Ginko Bioworks, Boston, MA; Cientista principal e gerente de projetos em biotecnologia industrial, Diretor do Programa Engenharia de Organismos possuindo competência reconhecida em Engenharia Metabólica, Biologia Sintética. Engenharia de Enzimas e Análise de dados. Tem extensa experiência profissional prévia na área de Biotecnologia tendo ocupado cargos em pesquisa na área desde 2006. Graduado com láurea em Engenharia Química & de Processo pela Universidade de Cantuária, Christchurch, Nova Zelândia; Ph.D. em Engenharia Química pela Universidade da Califórnia, Berkeley, CA. É autor de seis patentes na área de biotecnologia e tem extensa lista de publicações em revistas e apresentações em congressos da área.

Realização
Clube de Engenharia

Equipe coordenadora do evento
Conselheiros Fátima Sobral Fernandes, Cesar Drucker, José Eduardo Andrade, Margarida Lima e a vice-presidente Maria Alice Ibañez.

Inscrições
Limites e possibilidades da Biotecnologia - Sympla

Detalhes

Data:
06/07/2022
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,
Website:
https://www.sympla.com.br/limites-e-possibilidades-da-biotecnologia__1602962

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo