Livro traz luz sobre o olhar e o toque feminino dentro da administração estatal

Arquiteta Carla Cabral, que organizou a obra “O Feminino na Administração Pública”, participa de lançamento no Clube

Na última quarta-feira (20/07), o Clube de Engenharia abriu suas portas para o lançamento do livro “O Feminino na Administração Pública”, organizado pela arquiteta e servidora da Prefeitura do Rio de Janeiro Carla Cabral. A obra reúne depoimentos de 21 servidoras públicas, de diferentes épocas e profissões, que revelam como cada uma enfrentou os desafios de gênero em suas atividades e de como seu olhar feminino contribuiu para soluções durante suas trajetórias profissionais. A responsável pela publicação também fez uma palestra para mostrar a evolução do papel a mulher na sociedade e na esfera do funcionalismo.

A organizadora explicou como teve a ideia do projeto do livro e seu trabalho de coordenação e curadoria dos textos. São relatos inspiradores, que mostram não só a importância da participação das mulheres na administração pública, como a dedicação que essas profissionais têm no exercício de suas atividades. 

Além de combater determinados preconceitos contra as mulheres, que até hoje são minoria em cargos de comando, a obra tem o mérito de derrubar uma visão estreita muito difundida na sociedade contra o servidor público.

São histórias que evidenciam o diferencial do olhar feminino, que vai além das aparências. Ele se traduz nas habilidades femininas utilizadas na resolução das questões enfrentadas na Administração Pública. O livro trata também da importância das relações humanas no ambiente de trabalho e a realidade das cidades brasileiras e da sua população”, afirmou a organizadora da obra, que tem prefácio do vereador e ex-prefeito do Rio Cesar Maia.

O lançamento contou com a realização Diretoria de Atividades Culturais e Cívicas do Clube de Engenharia e da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas do Rio de Janeiro (ABEA).

       

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo