Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

DESMISTIFICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: entre a idealização e a catástrofe

09/11/2022 às 18:00 - 20:00

No próximo dia 9 de novembro, às 18h, o Clube de Engenharia realiza a 19ª edição do evento “Encontros com Tecnologia”, que reúne profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de trocar  informações e experiências sobre o universo tecnológico. 

Em toda a primeira quarta-feira do mês, a entidade realiza o evento, trazendo especialistas para conversar sobre temas que interessam a todos que lidam com inovação, ciência e tecnologia. 

O encontro também propicia a oportunidade de networking temático, estimulando a interação entre os participantes que enriquecem o evento com seus conhecimentos e experiências.

O tema de novembro é “DESMISTIFICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: entre a idealização e a catástrofe”.

A inteligência artificial (IA) gera muitas controvérsias e vem intrigando a humanidade há décadas, como se constata ao observar a diversidade e o sucesso de filmes e livros de ficção científica, alguns deles considerados clássicos. 

Em função dessa controvérsia, o objetivo desta edição do evento é justamente esclarecer o potencial dessa tecnologia e seus reais efeitos sobre as diversas atividades em que se insere. 

Para isso, foi convidada a especialista Prof.ª Drª. Dora Kaufman, com mais de 30 anos de experiência.

As questões inspiradoras para iniciar o debate são as seguintes:

1. O que é e para que serve a inteligência artificial? 

2. Existe regulação relacionada ao seu uso? 

3. Quais as questões éticas envolvidas no seu uso? 

4. Quais os efeitos de seu uso sobre o mercado de trabalho, a economia e setores como educação, saúde e segurança?

O evento é aberto à participação do público que poderá trazer suas dúvidas e opiniões, tornando mais rica a interação.

Venha participar conosco e compartilhar suas ideias sobre o assunto na quarta-feira, 9 de novembro das 18h às 20h.  Inscreva-se!

Palestrante inspiradora:

Dora Kaufman: Professora do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Faculdade de Ciências e Tecnologia da PUC SP. Pós-doutora no programa de Engenharia de Produção/Coppe - UFRJ e no Programa de Tecnologias de Inteligência e Design Digital/TIDD-PUC/SP. Graduada em Economia – PUC/RJ. Mais de 30 anos de experiência profissional de mercado atuando em instituições financeiras (Corporate Finance e Investimento) e como sócia-gestora de agências promocionais/comunicação digital. Professora convidada da Fundação Dom Cabral. Colunista da Revista Época / Negócios em IA. Área de atuação: impactos sociais e éticos da inteligência artificial. 

Facilitadora: 

Conselheira vitalícia Fátima Sobral Fernandes

Realização:

Equipe Coordenadora, integrada por:
Conselheiros Cesar Drucker, Fátima Sobral Fernandes, José Eduardo Andrade, Lucas Gentirano, Margarida Lima e a Vice-presidente Maria Alice Ibañez Duarte.

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

ZOOM - SYMPLA
Brasil + Google Map
Ver site do Local

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo