Ex-diretor da Itaipu Binacional é nomeado membro do Comitê de Energia da ANE

O ex-diretor Técnico da Itaipu, o engenheiro Celso Torino, é o mais novo membro do Comitê Permanente de Energia da ANE (Academia Nacional de Engenharia).

Com sede no Rio de Janeiro, a ANE, idealizada pelo professor Antônio José da Costa Nunes, se notabilizou por reunir nomes expoentes da engenharia. Ela foi criada na década de 1980 e a primeira Diretoria da Academia Nacional de Engenharia foi eleita em 1991. Desde o fim de outubro, passa a contar com o engenheiro Celso Torino, ex-diretor técnico da Itaipu, como membro de seu Comitê Permanente de Energia.

Atualmente, ela é presidida pelo engenheiro, professor e empresário Francis Bogossian. A ANE é formada por diversos comitês técnicos permanentes e temporários como Energia, Inovação, Ensino, Editorial, Logística, Saneamento e de Engenharia para o Futuro.

Já o Comitê Permanente de Energia (CPE) é hoje coordenado pelo professor e engenheiro, Jerzy Lepecki, que, dentre outras funções na carreira, foi um dos fundadores e o primeiro diretor-geral do mais importante Centro de Pesquisa em Energia Elétrica do país, o CEPEL.

O CPE elabora estudos, pareceres, posicionamentos, além de promover seminários e exposições em prol do avanço da engenharia, do bem-estar e da segurança do Brasil na área de energia, contando com uma plêiade de acadêmicos e especialistas com vasta experiência no setor energético brasileiro.

 

Foto: Divulgação

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo