Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O Futuro do Estado do Rio de Janeiro pelo seu Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico

01/03/2023 às 18:00 - 20:00

No próximo dia 1º de março, às 18h, o Clube de Engenharia realiza a 22ª edição do evento “Encontros com Tecnologia”, que reúne profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de trocar informações e experiências sobre o universo tecnológico.

Em toda a primeira quarta-feira do mês, a entidade realiza o evento, trazendo especialistas para conversar sobre temas que interessam a todos que lidam com inovação, ciência e tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica.

O encontro também propicia a oportunidade de networking temático, estimulando a interação entre os participantes que enriquecem o evento com seus conhecimentos e experiências.

O tema de março é “O Futuro do Estado do Rio de Janeiro pelo seu Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico”.

O planejamento é um princípio fundamental para que as ações promovidas pelo poder público e pela sociedade alcancem como resultado o desenvolvimento. Por isso, a contribuição do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, vinculado à Alerj, tem sido valiosa. Reúne representantes do setor acadêmico e produtivo, entidades da sociedade civil, e membros do Poder Legislativo. São 20 anos de história dessa inciativa.

Para fazer uma síntese do que vem sendo discutido nesse espaço e para trazer uma visão sobre o futuro do Estado, foi convidada a ex-secretária-geral do Fórum, Geiza Gomes Rocha.

As questões inspiradoras para iniciar o debate são as seguintes:

  1. Como surgiu o Fórum em 2003?
  2. Qual seu papel para o Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro?
  3. Qual a sua composição?
  4. Quais as principais contribuições ao longo de seus 20 anos de atuação?
  5. Quais as propostas para desenvolver o Estado a partir de agora?

Venha participar conosco e compartilhar suas ideias sobre o assunto na quarta-feira, 1º de março, das 18h às 20h.

Palestrante inspiradora:

Geiza Gomes Rocha: Especializada em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP/Harvard). Pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM e graduada em Comunicação Social pela PUC-RIO. Cursou Governabilidade, Gerência Política de Gestão Pública pela FGV - CAF. Foi Secretária-Geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Coordena o trabalho de oito câmaras setoriais que se reúnem para desenvolver propostas para o Legislativo focadas no desenvolvimento econômico sustentável do estado. Apresenta o programa Rio em Foco na TV Alerj e é âncora dos Podcasts Quero Discutir o Meu Estado, Rio de Impacto e Mulheres Sustentáveis.

Facilitadora do debate:

Conselheira vitalícia Fátima Sobral Fernandes

Realização:

Equipe Coordenadora, integrada por:

Conselheiros Cesar Drucker, Fátima Sobral Fernandes e Margarida Lima

Local

ZOOM - SYMPLA
Brasil + Google Map
Ver site do Local

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo