Congraçamento e pautas nacionais marcam o primeiro dia das eleições 2013

 

No salão do 24º andar lotado de conselheiros e associados de todas as idades, candidatos das duas chapas concorrentes - Clube de Engenharia e Clube de Engenharia Unido - se encontraram em um clima de confraternização em meio a uma verdadeira festa democrática nas eleições para o terço do Conselho Diretor e Comissões Executivas das Divisões Técnicas Especializadas.

O presidente Francis Bogossian destacou que o processo eleitoral para a composição do Conselho Diretor é símbolo do espírito democrático que anima o Clube de Engenharia desde a sua fundação. "Nós da Diretoria buscamos dar toda a liberdade para que ambas as chapas inscritas se manifestassem, obedecendo tudo o que preconiza o Estatuto e o Regimento Interno. A importância dessas eleições é óbvia por se tratar do Conselho Diretor, que norteia as posturas e opiniões do Clube de Engenharia. O presidente é um mero coordenador. Meu trabalho é, quando a decisão é majoritária no Conselho Diretor, fazê-la cumprir", destacou Francis.

A consonância de ideias, os reencontros e o momento chave em que as eleições acontecem, em um contexto nacional que aponta para a mobilização social, participação cidadã e para os debates coletivos em busca do bem comum, também foram destacados pelos presentes. Segundo o professor Edson Monteiro, candidato ao Conselho pela Chapa Clube de Engenharia Unido, as eleições são três dias magnos. "Essa é uma ocasião muito importante para nós. Com os avanços tecnológicos surgem questionamentos sobre o fato de precisarmos votar presencialmente. É claro que temos que avançar nesse debate, mas a verdade é que esses encontros têm oferecido oportunidades ótimas para os associados e para que possamos discutir nossos sonhos. A idade não nos impede de sonhar, e nós seguimos sonhando, mantendo ideais. Arrisco dizer que nossos colegas também pensam assim e sei que aqueles que forem eleitos continuarão se abraçando, mesmo sendo de chapas diferentes, independentemente das cores", declarou.

Alcides Lyra, candidato ao Conselho Diretor pela Chapa Clube de Engenharia, falou da motivação e dos desafios representados pelos movimentos que tomaram as ruas nos últimos meses. "A participação coletiva se desgastou ao longo do tempo, mas os movimentos que estão na rua desde junho se apresentam como uma novidade e nos motivam muito. As instituições tradicionais de luta não foram necessariamente as que levaram o povo às ruas, mas a motivação para o trabalho coletivo em busca de mudanças só ocorre através de mobilização e de uma população organizada", destacou. Edson concorda e promete: "Se possível, tentaremos construir coisas que sejam consonantes com esses movimentos que temos acompanhado".

O segundo dia das Eleições 2013 do Clube de Engenharia será oficialmente aberto às 12h dessa quinta-feira, dia 29/08.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo