Engenharia nacional elege novos conselheiros e diretores executivos das DTEs

Estão oficialmente encerradas as Eleições 2013 após três dias de mobilização, reencontros e muitos debates sobre os caminhos para o desenvolvimento sustentável e soberano do país. Engenheiros de diversas áreas compareceram ao salão do 24º andar para reafirmar seu compromisso com a democracia, totalizando 603 votos que elegeram o terço do Conselho Diretor para o triênio 2013 - 2016 e as Comissões Executivas das Divisões Técnicas Especializadas para o biênio 2013 - 2015. Pelo terceiro ano consecutivo uma engenheira lidera as eleições: a conselheira mais votada esse ano foi Maria Helena Diniz Rego Monteiro Gonçalves, da chapa CEU.

A Chapa Clube de Engenharia Unido (CEU) elegeu todos os 20 candidatos, que passam a integrar o Conselho Diretor da casa. São eles: Antonio Eulálio Pedrosa de Araújo, Aureo Salles de Barros, Carlos Antonio Rodrigues Ferreira, Clovis Augusto Nery, Edson Monteiro, Evaldo Valladão Pereira, Jaime Rotstein, Luiz Antonio Cosenza, Luiz Felipe Pupe de Miranda, Maria Helena Diniz Rego Monteiro Gonçalves, Mariano de Oliveira Moreira, Marilene de Oliveira Ramos Maria dos Santos, Milton Jacob Madelblatt, Newton Tadachi Takashina, Paulo de Oliveira Lima Filho, Paulo Roberto Vilela Dias, Ricardo Latge Milward de Azevedo, Roberto Saturnino Braga, Rocfeller Maciel Peçanha e Sergio Antonio Torres Vieira. A chapa Clube de Engenharia (CE) elegeu para o Conselho: Maria Glícia da Nóbrega Coutinho, Cesar Drucker, Helena Schmukler, Regina Moniz e Márcio Queiroz.

Às 12 horas da sexta-feira, 30/08, foi dada a largada para a reta final das Eleições 2013. O último dia reafirmou o clima de confraternização dos dias anteriores. Segundo o presidente Francis Bogossian, “as eleições foram a maior prova do espírito democrático que hoje prevalece no Clube de Engenharia. Recebi todos os associados que aqui vieram com muito carinho e atenção, independente de chapa ou de saber ou não quem ia votar em quem”.

Para o ex-presidente Raymundo de Oliveira, as eleições cumpriram seu papel democrático como já é parte da tradição da entidade. “O ambiente como um todo continua muito fraterno e a eleição está muito bonita. É o Clube mantendo sua tradição, sua história. As eleições estão sendo conduzidas de uma maneira muito boa. Só temos chapas antes da eleição, quando ela acaba somos todos Clube de Engenharia”, destacou.

A renovação dos quadros técnicos do Clube de Engenharia, os bolsões de conhecimento e mobilização que embasam decisões foram destaques das Eleições 2013. A última gestão das Divisões Técnicas foi marcada pela abertura das portas do Clube de Engenharia à sociedade civil.

Alcebíades Fonseca, ex-chefe da Divisão Técnica de Transporte e Logística (DTRL), registrou a importância das DTEs assumirem o seu papel social. “Tivemos dois mandatos à frente da DTRL. Ao final do primeiro mandato sentimos a necessidade que a DTE extrapolasse os muros do Clube de Engenharia. Entendemos que não adiantaria incentivar discussões técnicas se elas não culminassem em efetivas mudanças para a sociedade”, explicou. A DTRL fundou, em parceria com a Federação das Associações de Moradores do Rio de Janeiro (FAM-Rio), o Fórum de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Fórum se reúne semanalmente no Clube de Engenharia e já conta com cerca de 300 entidades filiadas.

Clique aqui para baixar os resultados das eleições para o Conselho Diretor.

Clique aqui para baixar os resultados das eleições para as DTEs.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo