Eleições 2013 reúnem grandes nomes que pensam e constroem o país

 

A renovação do terço do Conselho Diretor é a ocasião em que, anualmente, o Clube de Engenharia reafirma suas posturas democráticas. O encontro e o debate de ideias, no entanto, são outros pontos fortes da festa democrática. No segundo dia das eleições de 2013, os reencontros foram o ponto alto.

Votaram ao longo da tarde grandes nomes da engenharia, que fizeram questão de destacar a importância do Clube nos rumos do país. O ex-diretor de Produção da Petrobras e Conselheiro do Clube, Guilherme Estrella, conhecido como "pai do pré-sal", destacou que "mais que nunca, o Clube de Engenharia está assumindo um papel de protagonista no desenvolvimento nacional. E o protagonismo do Clube de Engenharia precisa estar firmemente alicerçado na defesa da empresa brasileira de engenharia, na engenharia genuinamente nacional, porque engenharia é conhecimento e, quando ela não é genuinamente nacional, o conhecimento vem de fora e não fica aqui", alertou.

Bruno Contarini, renomado engenheiro responsável pelos projetos estruturais de obras como a Ponte Rio-Niterói, Palácio da Alvorada, Tribunal Superior de Justiça e o Museu de Artes Contemporâneas de Niterói também falou sobre o papel social do Clube na engenharia nacional. "O Clube de Engenharia sempre participou das grandes decisões do país. Ultimamente temos vido muita coisa indevida nesta área e nosso papel é esclarecer os equívocos. Tragédias como as de São Paulo e Piauí precisam ser freadas", declarou.

Às 15 horas, o tradicional coquetel dos sócio remidos reuniu cerca de 200 pessoas no bar-terraço do 25º andar. Representando a Chapa Clube de Engenharia, Cesar Duarte falou aos presentes. "Estamos em um momento de grandes discussões sobre o destino do Brasil e o Clube deve ser um instrumento de luta da engenharia brasileira e dos cidadãos desse país por melhores dias. A articulação para o leilão do pré-sal vai colocar o Brasil nas mãos das multinacionais. É fundamental que nós todos, independente de chapas ou inclinações ideológicas, unamos nossas energias pra tentar barrar isso". Danton Voltaire falou em nome da Chapa Clube de Engenharia Unido: "Lutar pelo país é um sonho de todos nós. Servir a pátria através da engenharia. Todos os colegas que estão aqui prestaram a sua colaboração ao Brasil, minorando o sofrimento e melhorando o bem-estar da população do Brasil. O que comemoramos é isso", declarou. Também foram às urnas o especialista Fernando Mac Dowell; o ex-prefeito Saturnino Braga; o membro da Comissão da Verdade Evaldo Valladão; o ex-diretor do BNDES, Elvio Gaspar; o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Vieira; o presidente da CEDAE, Wagner Victer, entre outros.

Amanhã é o último dia. Não deixe de votar! Compareça!

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo