Foram empossados na reunião do Conselho Diretor do dia 9 de setembro os conselheiros eleitos para o Terço do Conselho Diretor no Triênio 2013 – 2016 e os chefes das Comissões Executivas das Divisões Técnicas Especializadas para o biênio 2013 – 2015. 


Após os ritos formais de abertura da cerimônia, o presidente Francis Bogossian recebeu cada um dos chefes das DTEs para a assinar o livro e receber o PIN do Clube de Engenharia. A posse dos conselheiros veio logo depois, com muitos aplausos aos antigos e novos nomes que passam a integrar o colegiado de poder decisório máximo do Clube de Engenharia.

Em nome de todos os eleitos, a conselheira mais votada no pleito de 2013, Maria Helena Diniz do Rego Monteiro Gonçalves, foi convidada a saudar o plenário. Maria Helena agradeceu aos eleitores pela confiança depositada e destacou que os resultados “demonstram a confirmação da gestão liderada por Francis Bogossian desde 2009”, apontando, ainda, referências de lutas históricas e exitosas, como “as cartas dirigidas às autoridades, os artigos publicados na mídia, o esmero nos textos e conteúdo do jornal mensal, a participação nos fóruns, tantos quantos possíveis, além das parcerias com outras tantas entidades”, como parte do processo.

Emocionada, Maria Helena lembrou sua família de engenheiros, especialmente o pai, ex-conselheiro do Clube de Engenharia. “É a formação que tive no lar, em uma família católica, com princípios de amor ao próximo e de servir aos irmãos que me leva a abraçar causas”. Em homenagem especial, Maria Helena falou da luta das engenheiras em busca de reconhecimento e respeito no meio profissional. “Lembro uma amiga, um ícone, a engenheira Clara Steinberg para homenagear a todas nós. É com orgulho que vejo, há anos, as mulheres liderarem os pleitos aqui no Clube”, declarou.

A conselheira conclamou as novas comissões executivas das DTEs a trabalharem com vigor e destacou o leilão de Libra como uma das mais relevantes bandeiras para o Clube no momento. “Não ao leilão de Libra por todas as razões que já conhecemos”! Maria Helena falou, ainda, de união e de trabalho duro em prol da nação. “Agora, não há mais chapas, somos todos Clube de Engenharia na busca da soberania da nação e do bem-estar do povo brasileiro. Somos abençoados, mas temos muito a fazer. Enquanto existirem brasileiros sem teto, energia, saneamento, saúde e educação, teremos muito a construir a favor da igualdade, fraternidade, prosperidade e justiça para todos os cidadãos de hoje e do futuro”, finalizou. Clique aqui para ler o discurso da conselheira na íntegra.                   

Após a posse, o presidente Francis Bogossian convidou os presentes para um coquetel no salão do 24º andar. Foram eleitos e empossados os conselheiros Antonio Eulálio Pedrosa de Araújo, Aureo Salles de Barros, Carlos Antonio Rodrigues Ferreira, Cesar Drucker, Clovis Augusto Nery, Edson Monteiro, Evaldo Valladão Pereira, Helena Schmukler, Jaime Rotstein, Luiz Antonio Cosenza, Luiz Felipe Pupe de Miranda, Maria Helena Diniz Rego Monteiro Gonçalves, Márcio Queiroz, Maria Glícia da Nóbrega Coutinho, Mariano de Oliveira Moreira, Marilene de Oliveira Ramos Maria dos Santos, Milton Jacob Madelblatt, Newton Tadachi Takashina, Paulo de Oliveira Lima Filho, Paulo Roberto Vilela Dias, Regina Moniz, Ricardo Latge Milward de Azevedo, Roberto Saturnino Braga, Rocfeller Maciel Peçanha e Sergio Antonio Torres Vieira.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo