Homenagem merecida a Guilherme Estrella

 

Na próxima sexta-feira, 23 de maio, a partir das 12h, o Clube de Engenharia homenageia um dos nomes mais respeitados da geologia nacional, Guilherme Estrella, todo o corpo técnico da Petrobras e as empresas genuinamente nacionais com almoço de adesão no salão do 24º andar do edifício sede Edison Passos. Conselheiro do Clube de Engenharia, Guilherme Estrella se destaca por ter sido o Diretor de Exploração e Produção da Petrobras que descobriu o Pré-Sal, uma das maiores riquezas do Brasil. A adesão ao almoço é de R$ 40,00 e reservas antecipadas podem ser feitas junto à supervisão de Eventos do Clube pelo número 2178-9250 ou pelo email [email protected] até o dia 21 de maio, próxima quarta-feira.    

 

Francis recebe a mais alta 

comenda da indústria no Rio de Janeiro

O presidente Francis Bogossian foi escolhido para receber do Sistema FIRJAN a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro, oferecida anualmente a personalidades e empresários que tenham se destacado por suas atividades e iniciativas sociais e contribuído para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Os membros da Comissão Permanente do Mérito Industrial, responsável pela outorga da mais alta comenda da indústria no estado, aprovaram por unanimidade o nome de Francis, proposta do Clube de Engenharia e dos presidentes de sindicatos, Fernando Cancela, João Borba Filho, Angela Maria Machado da Costa e Roberto Kauffmann. 

 

Além de Francis, também serão homenageados os empresários Adolf Arno Edelhoff, da Fábrica de Rendas Finas Paraíba S/A; Edson Kleber de Castilho, da Fábrica Carioca de Catalisadores; Fernando Jorge Fragata de Morais, da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas e Jorge Raimundo Filho, da Glaxo América Latina. O sistema FIRJAN é formado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A solenidade acontecerá no dia 26 de maio, às 17h30, no Centro de Convenções, 2º andar, na Av. Graça Aranha, nº1, Centro, sede social do Sistema Firjan.


Exposição divulga o encanto da Arte Naif

Arte livre de convenções, marcada pela liberdade estética e pela espontaneidade na expressão de contextos artísticos, a Arte Naif é o estilo escolhido por Oberdan Penha e Magalhães para retratar belas paisagens, cavalos, violeiros, pescadores e os belíssimos caboclos. Com quadros espalhados por mais de 100 países, Oberdan traz ao Clube de Engenharia, entre os dias 19 e 23 de maio, a exposição Caboclos do Brasil, com obras do Museu Internacional de Arte Naif do Brasil (MIAN), com a curadoria de Bianca Stella S. de Lemo

s. A exposição está aberta à visitação das 11h às 18h, de segunda a sexta, no 22º andar.

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo