Um abraço na Petrobras em defesa do Brasil 

 

Diante da insatisfação com as críticas que a Petrobras vem sofrendo na mídia, representantes de entidades da sociedade civil promovem, às 12h de amanhã (quarta-feira, 28 de maio), um abraço ao Edifício Sede da Petrobras (Edise). O objetivo é reafirmar a importância da Petrobras, a defesa do petróleo brasileiro e a capacidade do corpo técnico da empresa.

 

Reunidos no último dia 19 de maio na sede do Clube de Engenharia, a entidade, ao lado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ), da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), da Academia Nacional de Engenharia, do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), manifestou indignação em relação às sistemáticas acusações à empresa. A Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobras e Petros (Fenaspe); Associação dos Trabalhadores, Aposentados e Pensionistas da Petrobras e Subsidiárias no Estado do Rio de Janeiro (Astap); Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB); Central Única dos Trabalhadores (CUT); a Federação de Mulheres; a Auditoria Cidadã; e o Movimento em Defesa da Economia Nacional (Modecon) também somam forças em apoio à Petrobras.

 

Durante o almoço que homenageou o geólogo Guilherme Estrella, realizado no dia 23 de maio, o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, reforçou o convite à sociedade civil. “Estamos convidando todos os presentes para, ao lado de outras instituições irmanadas nesse objetivo, dar um grande abraço amigo à Petrobras”, declarou.

 

Para o vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira, a ideia do abraço explicita a não conformidade dos funcionários da companhia com a campanha recente. “Tentam manchar a imagem de um corpo funcional ético e competente de uma empresa que sempre foi estratégica para o desenvolvimento do país. O abraço será um desagravo a essa campanha difamatória”, declarou Siqueira, destacando a eficiência da Petrobras que, até o final do ano baterá recordes, com a produção podendo chegar a 700 mil barris/dia, somente no Pré-sal.

 

Serviço:

Abraço à Petrobras

Dia: 28 de maio, quarta-feira

Horário: 12h

 

Local: em frente ao prédio da Petrobras (Edise)

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo