Hélio de Almeida eternizado 

 

O 24º andar do edifício sede Edison Passos foi reformado durante a gestão Fernando Uchôa e se transformou no Espaço Hélio de Almeida. Cinco gestões depois, na tarde do dia 10 de junho, o espaço finalmente ficou completo, com o descerramento do busto de bronze de Hélio Mello de Almeida, presidente do Clube de Engenharia nas gestões 1961 - 1964, 1967 - 1970 e 1970 - 1973, falecido em 2002. “Era o sonho da família e uma obrigação do Clube de Engenharia. Graças à parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) foi possível fazer mais essa homenagem a esse que foi um dos grandes presidentes do Clube de Engenharia”, declarou Francis Bogossian.

 

Puxaram a fita inaugural o presidente Francis Bogossian, a viúva, Maria Carlota Wolff de Almeida, ao lado de filhos, netos e bisnetos do ex-presidente. Prestigiaram a solenidade os ex-presidentes do Clube Fernando Uchôa, Raymundo de Oliveira e Agostinho Guerreiro, além de Antenor Barros Leal, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro. “Há vários motivos que fazem uma pessoa ser lembrada pelas gerações futuras: genialidade, nobreza, loucura, beleza. Mas de todos os atributos nenhum é tão raro nem tão admirável quanto a grandeza. Por ser difícil defini-la é comum que seja confundida com qualidades menores. Para encontrá-la é preciso ir além do registro das realizações públicas, que são parte da vida de uma pessoa, e não necessariamente as mais importantes. A família Almeida agradece penhoradamente ao Clube de Engenharia e todos os seus amigos engenheiros que o ajudaram, ao longo de  sua longa e profícua jornada entre nós, a deixar o legado de honradez que tanto nos orgulha”, agradeceu Carlota.

 

Clique aqui para ler mais sobre a homenagem.

 

 

Obras do metrô em debate 

O acidente nas obras da Linha 4 do metrô em Ipanema no dia 11 de maio e a segurança das pessoas que moram nas proximidades das obras serão pautas de debate amanhã, dia 11 de junho, às 16 horas, no auditório do 20º andar Clube de Engenharia. Promovido pela Divisão Técnica de Transporte e Logística (DTRL), o evento contará com a presença de Maria Ignêz Barretto, Coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema; José Alexandre Maximino Mota, Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAEMA); William Howard Hossell, Presidente Associação de Moradores do Leblon; Newton dos Santos Carvalho, Secretário DTRL e Fernando Mac Dowell, Sub Chefe da DTRL. A mesa redonda será transmitida ao vivo pela WebTV do Portal do Clube de Engenharia.  

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo