Francis Bogossian toma posse como presidente do Conselho Consultivo da Aeerj

 

Mesa composta por Thiers Montebello, presidente de TCM; João Lagoeiro Barbará, vice presidente da Firjan; Francis Bogossian, presidente do Conselho Consultivo; Luiz Fernando Santos Reis, presidente executivo; vereador Luiz Antônio Guanará, representando o prefeito Eduardo Paes e Almirante Luiz Antônio Rodrigues Hecht, da Diretoria de Obras Civis da Marinha. Foto: Tarso Ghelli

 

Mais de 300 pessoas estiveram presentes na cerimônia de posse do Conselho Consultivo da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj), realizada na última segunda-feira, 28 de julho. O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, foi eleito presidente do Conselho Consultivo Aeerj em maio deste ano e, em seu discurso de posse, ressaltou a importância de um trabalho realizado com independência pelo fortalecimento das empresas de engenharia do Rio de Janeiro.

Francis, que ocupou a presidência da Aeerj desde 1996, em um total de seis mandatos consecutivos, foi eleito por unanimidade e ocupará o cargo até 2017. O Conselho Consultivo foi criado após mudança no estatuto da entidade, proposta pelo próprio presidente Francis Bogossian, aprovada por unanimidade. Desde então, a presidência executiva da associação passou a ser ocupada por pessoa, devidamente remunerada, sem vínculo com empresa de engenharia, com o objetivo de cuidar do cotidiano da associação e representá-la junto aos órgãos públicos.

Além dos associados da Aeerj, também estavam presentes, entre outros convidados, Thiers Montebello, presidente do Tribunal de Contas do Município, Edmar Prado Lopes Filho, ex-presidente da AEERJ; Isaura Fraga, presidente do Inea; Luiz Edmundo da Costa Leite e Luis Renato Vergara, respectivamente, secretários de Planejamento e de Meio Ambiente de Duque de Caxias, os deputados federais Jorge Bittar e Otávio Leite, entre outros. A cerimônia contou ainda com a entrega dos Prêmios AEERJ - José Luiz Cardoso e AEERJ - Dirceu de Alencar Veloso, para os autores das três melhores dissertações de Mestrado e das três melhores teses de Doutorado de universidades do Estado do Rio.

Veja o discurso de Francis na íntegra e a lista de conselheiros aqui.

_________________________

Eleições para representantes do Clube no CREA-RJ 

acontecem em outubro

 

Na reunião do Conselho Diretor do próximo dia 13 de outubro será realizada a eleição de representantes do Clube de Engenharia para compor o Plenário CREA/RJ para três novas representações no Grupo Engenharia. Os representantes serão eleitos para duas vagas na Modalidade Elétrica e uma na Modalidade Mecânica e Metalúrgica, sendo três conselheiros regionais e respectivos suplentes para o exercício 2014. O prazo final para a entrega do requerimento para o registro das candidaturas, conforme o artigo VII-73 do Regimento Interno das eleições, é dia 19 de setembro de 2014, às 19h.

Clique aqui para ler a lista de profissionais que integram as modalidades Eletricista e Mecânica e Metalúrgica.


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo