Informe do Clube de Engenharia - 17 de outubro de 2014

Privatizações: a distopia do capital

 

Engenheiros lançam novo filme de Silvio Tendler no Clube de Engenharia

 

Silvio Tendler, um dos cineastas que mais discute as questões do nosso tempo, lança seu novo filme Privatizações: a distopia do capital e inclui no seu primeiro roteiro de exibição o Clube de Engenharia. O filme, que aborda a visão do Estado mínimo; a venda de ativos públicos ao setor privado; o ônus decorrente das políticas de desestatização traduzidos em fatos e imagens que emocionam e se constituem em uma verdadeira aula sobre a história recente do Brasil, será exibido na próxima segunda-feira, 20 de outubro, às 18h, no 22° andar. 

Realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com o apoio da CUT Nacional, em 56 minutos de projeção, intelectuais, políticos, técnicos e educadores traçam, desde a era Vargas, o percurso de sentimentos e momentos dramáticos da vida nacional. A perspectiva da produtora Caliban e dos realizadores é promover o debate e avançar “na construção da consciência política e denunciar as verdades que se escondem por trás dos discursos hegemônicos”, afirma Silvio Tendler.

Vale registrar que os patrocinadores deste trabalho, fruto de ampla pesquisa, são entidades de classe de engenheiros. Movido pelo permanente combate à perda da soberania em espaços estratégicos da economia, o movimento sindical tem a clareza de que o processo de privatizações da década de 90 é a negação das premissas do projeto de desenvolvimento que sempre defenderam.

Link para o trailer do filme: http://youtu.be/t_WtFr61n0w 

 

Dia: 20 de outubro de 2014, segunda-feira

Hora: 18h – Entrada franca 

Local: Clube de Engenharia, Avenida Rio Branco, 124 - 22º andar

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou comunicacao@clubedeengenharia.org.br


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo