Informe do Clube de Engenharia - 10 de dezembro de 2014

Reforma Política é tema de debate no Clube de Engenharia

 

Uma das pautas mais importantes para o país no momento, a Reforma Política, será tema de debate amanhã (11/12) no Clube de Engenharia, às 18h30. Com abertura do presidente Francis Bogossian e coordenação de Samuel Pinheiro Guimarães, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep), o evento contará, ainda, com as presenças de Gedeon Pitalula, representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Dom Roberto Francisco Ferreira Paes, Bispo de Campos e representante da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB); Luciano Santos, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e do Deputado Federal Henrique Fontana (PT/RS).

A Reforma Política vem sendo debatida pelo Clube de Engenharia nos últimos meses e apontada como um dos pontos a serem priorizados pelo Congresso e pela Presidência da República para que o Brasil avance como país soberano e para que sua jovem democracia seja fortalecida com maior participação popular. Entre os três pontos gerais apontados pelo Documento à Presidência da República, aprovado pelo Conselho Diretor e entregue em mãos para a presidenta Dilma Rousseff, a “mãe das reformas” é tratada com destaque (Clique aqui para ler o documento). A edição de dezembro do Jornal do Clube de Engenharia traz o tema em destaque na capa, com matéria especial. No número de novembro, o tema foi apontado, em matéria de capa,  como prioridade máxima para o país. Em discussão, os desafios e oportunidades dos próximos anos, a partir de contribuições de diretores e conselheiros (Clique aqui para ler a matéria).

A mesa de debates, realizada em parceria entre o Clube de Engenharia e o IBEP será realizada amanhã no auditório do 20º andar do Clube de Engenharia e transmitida ao vivo pela WebTV do Clube. A entrada é franca.

 

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou comunicacao@clubedeengenharia.org.br


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo