É com profundo pesar que o Clube de Engenharia recebeu a notícia do falecimento uma de suas mais ilustres associadas, Clara Perelberg Steinberg.  

Clara se formou em engenharia civil pela Escola Politécnica, onde se especializou em Engenharia Industrial e Econômica. Com o marido Jacob Steinberg, falecido em março de 2013, criou a Servenco, onde ocupava a vice-presidência. Profundamente ligada à educação e aos problemas sociais do país, Clara deixa marcas históricas. Foi a primeira engenheira a construir imóveis com áreas de recreação para crianças, apontada carinhosamente como a “mãe dos playgrounds”, sempre priorizados em suas plantas. Foi presidente de honra e fundadora do Instituto Rogério Steinberg _ homenagem a seu filho _ cujas ações são voltadas para crianças e jovens de famílias de baixa renda, buscando despertar e desenvolver habilidades e talentos, através de atividades complementares nas áreas culturais, educacionais e recreativas.  

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mais uma vez, Clara Steinberg será lembrada por sua sensibilidade e coragem na afirmação permanente da luta por direitos, na construção de um país cidadão e, principalmente, na seriedade e competência com que conduziu durante toda a sua trajetória o exercício profissional.  

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo