O Clube de Engenharia lançou nesta quarta-feira (25), o movimento Aliança Pelo Brasil, em Defesa da Soberania Nacional. A demonstração de força de um plenário lotado  consolidou-se em um amplo movimento de resistência em defesa da Petrobras, de seu corpo técnico e da engenharia nacional, contra a corrupção e contra a campanha sistemática, com o apoio da mídia, para desestabilizar o país.

O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, abriu a série de intervenções afirmando que  “a engenharia brasileira atravessa um momento de imensa gravidade em face dos desdobramento dos últimos episódios amplamente divulgados pela imprensa... Julgados e condenados, os dirigentes envolvidos em malfeitorias terão que cumprir as penas previstas na lei, mas os funcionários da Petrobras e empresas fornecedoras não podem sofrer por isso. Não podemos aceitar o oportunismo de segmentos que buscam fazer ingressar no país empresas estrangeiras substitutivas de empresas nacionais”, declarou Francis. “Não se pode punir os filhos pelos erros dos pais”, referindo-se ao risco da paralisação dos investimentos da Petrobras para o emprego 500 mil trabalhadores do ramo de engenharia. A Petrobrás responde por 10% do PIB e 80% dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que envolve, sobretudo, obras de infraestrutura. “Para salvar bancos, criou-se no Brasil o Proer. Por que não criar um programa para a engenharia nacional, obviamente sem deixar de punir corruptos e corruptores?”, indagou o presidente do Clube de Engenharia.

A partir da visão consensual sobre o grave momento político que o país vive, com a tentativa “de um golpe branco, em detrimento de princípios constitucionais elementares e do Estado democrático de direito” foi elaborada uma agenda de ações e manifestações públicas. Já está prevista, no próximo dia 4 de março, ato público de trabalhadores metalúrgicos no centro do Rio, A perspectiva é que as ações se multipliquem Brasil afora, com a cobertura permanente do Portal da Engenharia.

Acesse os links abaixo e assista aos vídeos inéditos do lançamento do Manisfesto ALIANÇA PELO BRASIL – EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo