Informe do Clube de Engenharia - 04 de março de 2015

Amigo do AGR
Na próxima sexta-feira, dia 6 de março, o Presidente Francis Bogossian será agraciado com a comenda “Amigo do Arsenal de Guerra do Rio”. A homenagem oferecida pelo Diretor do AGR, Cel Pedro Augusto de Souza Lopes Cosentino, acontecerá durante a formatura alusiva ao aniversário do Arsenal de Guerra do Rio. O evento acontecerá a partir das 9h, no Arsenal de Guerra do Rio,, na Rua Monsenhor Manuel Gomes, 563, no bairro do Caju, Rio de Janeiro. 
Prêmio Leolinda DaltoA associada do Clube de Engenharia Duaia Vagas receberá, na próxima segunda-feira, dia 9 de março, o diploma Mulher-Cidadã Prêmio Leolinda de Figueiredo Dalto, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Ligada há anos à divisão técnica especializada de Urbanismo e Planejamento Regional (DUR), Duaia construiu uma vida de militância pela engenharia nacional e pelos espaços das mulheres no meio profissional. Atua há décadas no Clube de Engenharia, na Federação Brasileira de Associações de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos (FEBRAE) e é presidente nacional da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas (ABEA).
O Prêmio Leolinda Daltro é concedido anualmente pela ALERJ para prestigiar cidadãs que lutam pelos direitos das mulheres na sociedade, muitas vezes sem o devido reconhecimento de seus esforços. A mulher que dá nome ao prêmio, Leolinda de Figueiredo Daltro trabalhou com grupos indígenas em Goiás. Precursora do movimento feminista no Brasil, fundou, em dezembro de 1910, no Rio de Janeiro, o Partido Republicano Feminino, depois que a Justiça negou seu pedido de alistamento eleitoral. Também foi a responsável pela mobilização, em novembro de 1917, que reuniu quase cem mulheres, em marcha pelas ruas do Rio de Janeiro pelo direito ao voto.

>> Contato 
Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br
Twitter: twitter.com/clubeengenharia
E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo