Como superar a crise?

 A crise política que vem colocando em xeque a democracia brasileira é um fato. Como superar este momento e seguir no fortalecimento de nossas ainda jovens instituições democráticas são temas de importantes debates que acontecem em todo o país. No próximo dia 22 de abril, quarta-feira, às 18h30, no auditório do 20º andar do Clube de Engenharia, o ex-governador Tarso Genro, o ex-ministro Roberto Amaral e o professor Luís Fernandes (UFRJ) participam da mesa redonda “A crise, qual a saída?”. A mediação será feita pelo presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian. Além do Clube de Engenharia, o evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP), pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA) e pelo Grupo Reflexão.

A entrada é gratuita.

Engenheiros de Custos homenageiam Clube de Engenharia

O Clube de Engenharia foi escolhido para receber a homenagem “Destaque do Ano”, oferecida pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC). Esse ano a tradicional comemoração do aniversário do IBEC e do Dia do Engenheiro de Custos que acontece anualmente, desde 2007, será no dia 19 de maio, no Salão de Festas do 25/º andar do Clube de Engenharia. O presidente Francis Bogossian receberá o prêmio em nome do Clube. O “Destaque do Ano” é oferecido a profissionais e entidades por suas ações e expressivas contribuições para um Brasil melhor.

FMM financia mais um petroleiro entregue em Pernambuco

O Fundo da Marinha Mercante (FMM) financiou mais um navio petroleiro entregue pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), localizado em Pernambuco. O navio, cujo nome é André Rebouças, foi entregue no último dia oito. Com 274 metros de comprimento e 16 metros de calado, o navio é capaz de transportar até 157 mil toneladas de petróleo. Ele é mais uma encomenda do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. As embarcações do Promef entregues ou em andamento são financiadas com recursos do FMM.

O Fundo é gerenciado pelo Ministério dos Transportes. De 2011 a 2014, o FMM desembolsou mais de R$ 16 bilhões no fomento ao transporte aquaviário e à indústria naval. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota brasileira, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo no país. A próxima reunião do Conselho Diretor do Fundo, marcada para dia 24 de abril 2015.

Fonte: Ministério dos Transportes

>> Contato Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo