Informe do Clube de Engenharia - 1º de junho de 2015

Clube recebe presidente da Telebras

No próximo dia 12 de Junho, sexta-feira, às 16 horas, o Clube de Engenharia receberá Jorge Bittar, presidente da Telebras, para um encontro com as entidades da sociedade civil integrantes da campanha Banda Larga é um Direito Seu. Entre os assuntos em pauta estarão os projetos da Telebras no atual governo e, pauta prioritária, o envolvimento da Telebras no atendimento da Banda Larga no Brasil. O evento, que será gratuito e aberto ao público, acontecerá no auditório do 20º andar e será transmitido ao vivo pela WebTV do Clube. 

 

Senado pressiona pelo reconhecimento do genocídio armênio

No dia 26 de maio, terça-feira, foi apresentado no Senado Federal o Requerimento nº 500, que trata do centenário da campanha de extermínio da população armênia em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial. O documento apresenta solidariedade à embaixada armênia e dá conhecimento da declaração à Presidência da República e ao Ministério das Relações Exteriores. Trata-se de mais uma manifestação de apoio à luta dos armênios pelo reconhecimento do genocídio, ainda pendente por parte do Brasil. O documento destaca que “o genocídio armênio é reconhecido por número significativo e crescente de países. Na América do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Venezuela emitiram declarações nesse sentido. A maioria dos países europeus reconhece o genocídio armênio e, recentemente, o Parlamento europeu aprovou resolução no mesmo sentido (...) O governo brasileiro, lamentavelmente, ainda não reconheceu o genocídio armênio”. Clique aqui para ler o Requerimento nº 500 do Senado Federal na íntegra.

 

Conselho Curador da Rio-Águas volta a se reunir

A nona reunião do Conselho Curador da Rio-Águas foi marcada pela Secretária Executiva da Rio-Águas, Elza Costeira, para o próximo dia 18 de junho, quinta-feira, na sede da fundação, após três meses de inatividade. A pauta da reunião é a apresentação do status da concessão de serviços de esgotamento sanitário na AP5. O Clube de Engenharia, que integra o Conselho, é representado pelo diretor Luiz Carneiro e pelo associado Flavio Coutinho.

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo