Clube participa ativamente do debate 
sobre a telefonia e a banda larga no Brasil
 

Dando sequência aos debates promovidos pela audiência pública da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Clube de Engenharia vem participando ativamente das discussões sobre a renovação dos contratos de concessão da telefonia fixa. Na reunião realizada, dia 07 de julho, na sede do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br), em São Paulo, representado pelo diretor técnico e chefe da Divisão Técnica de Tecnologia da Informação (DETI), Marcio Patusco, o Clube, que é membro do comitê, contribuiu com importantes debates. Entre outros, foram abordados os seguintes temas: metas de universalização da banda larga dentro do contrato de telefonia; bens reversíveis ao Estado ao final dos contratos de concessão; mudanças regulatórias na prestação da telefonia e da banda larga e a sustentabilidade do serviço de telefonia.
Estiveram presentes, além do Clube de Engenharia, representantes do Ministério das Comunicações, Ministério da Educação, Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas - IPEA, Universidade Federal da Bahia, Universidade de São Paulo, Proteste, SindiTelebrasil, Intervozes e Abrint, entre outras instituições.
 

Troféu Dia de Mandela 2015

Na próxima sexta-feira, 17 de julho, acontece mais uma edição anual do Troféu Dia de Mandela. O evento é realizado pelo Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela (ICCNNM), que trabalha há 20 anos com a inclusão de presos e o retorno de ex-presos ao convívio social. Como a Fundação Malcom X é uma das únicas no mundo fundada dentro de uma unidade prisional.  Anualmente, o instituto premia personalidades com fundamental importância em ações sociais e de igualdade racial. Esse ano, o secretário de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcus Belchior, será um dos agraciados. Ele receberá o prêmio das mãos do amigo Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia. Francis recebeu o prêmio no ano anterior, em solenidade acontecida no próprio Clube de Engenharia. Esse ano, o evento acontecerá na Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ). A apresentação será de Zezé Motta.

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo