Defesa da Engenharia Nacional 
repercute na grande imprensa televisiva e impressa  

As iniciativas do Clube de Engenharia em defesa da Engenharia Nacional já repercutem na grande imprensa e no Congresso Nacional. Amanhã, quinta-feira, dia 16/07, o candidato à presidência do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, será entrevistado no programa Diálogos com Mario Sergio Conti, na Globo News, às 23h. Na Folha de São Paulo de ontem, 14/07, o jornalista Janio de Freitas publicou artigo “Os assuntos silenciados”, onde faz referência a “um oceano de dinheiro já inundando” a patrocinar a votação do projeto do Senador José Serra, que extingue a obrigatoriedade de 30 % de operação pela PETROBRÁS, na extração nos campos de petróleo da Pré-sal. Clique aqui para ler na íntegra o artigo de Janio de Freitas.

Segunda palestra do Ciclo de Conferências de Inverno tratará do mais elementar mecanismo de resistência mecânica dos aços-Carbono-estruturais

Amanhã, 16 de julho, às 18 horas, no 20º andar, acontece a segunda palestra do Ciclo de Conferências de Inverno. Apresentada pelo professor Edson Monteiro, chefe de gabinete da presidência do Clube de Engenharia, a palestra “O mais elementar mecanismo de resistência mecânica dos aços-Carbono-estruturais” mostrará que o conhecimento da "alma" do material metálico é fundamental para a sua posterior aplicação como material de engenharia. Isto será notado por todos aqueles que, independentemente de sua especialização, devem identificar no universo microatômico a explicação fundamental para o comportamento dos aços-Carbono-estruturais.
As próximas palestras do Ciclo de Conferências de Inverno acontecerão nas próximas quintas-feiras. No dia 23 de julho, Irineu Soares apresenta a palestra “O desafio da sustentabilidade”. Na quinta-feira seguinte, dia 30 de julho, Marcio Patusco fala sobre “Telecomunicações e desenvolvimento”. Em 19 de agosto, o presidente Francis Bogossian apresenta “O Estado da Arte da Geotecnia Offshore no Brasil”. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pela WebTV do Clube de Engenharia a partir das 18 horas.

Conselheiro Miguel Bahury presta homenagem 
ao presidente Francis Bogossian  
Publicamos, a seguir, mensagem do conselheiro Miguel Bahury aos demais conselheiros do Clube de Engenharia homenageando o presidente Francis Bogossian, cujo mandato termina no próximo mês após seis anos conduzindo a entidade. 
Homenagem a Francis Bogossian
 
Às vésperas do encerramento do mandato de nosso estimado Presidente Francis Bogossian, não poderia deixar de registar minhas homenagens pela excelente gestão e pela excepcional conduta democrática mantida ao longo de 6 anos de mandato. Bogossian honrou as tradições de nossa Casa e conduziu suas ações sempre na defesa intransigente da engenharia nacional.

Na presidência, demonstrou ser uma grande figura humana, de extraordinário caráter, de fantástica sabedoria, não só técnica, mas, sobretudo, humana, com uma característica singular em política: saber respeitar na plenitude as diversidades e adotar, como se fossem suas, votações no Conselho Diretor mesmo quando contrárias às suas ideias originais.
 
Tais idiossincrasias o foram engrandecendo diante de seus pares, e a busca incessante do entendimento o tornou artífice da grande união do Clube em torno de uma chapa comum nas próximas eleições.
Foi um prazer conviver no Conselho Diretor com um ser humano tão abnegado em cultivar e valorizar amizades com uma tolerância atípica com as discordâncias de seus amigos, inclusive com os que tinham visões de mundo distintas da sua. Poucas vezes vi um ser humano administrar conflitos e superar adversidades com uma serenidade que somente os sábios puderam desenvolver.
Bogossian não é só um grande engenheiro, que muito fez pela engenharia e que dignificou nossa Casa com sua presença sempre marcante e pujante. É, sobretudo, um DEMOCRATA, um baluarte na defesa da engenharia.
Saudações
 
Miguel Bahury

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo