"É a Eleição mais importante do Clube de Engenharia dos últimos anos", afirmam eleitores

Com a casa cheia o Clube de Engenharia viveu o segundo dia das eleições de 2015 nesta quinta-feira (27).  A tarde começou com o tradicional almoço mensal, em clima de confraternização e de forte espírito democrático. O resultado foi um animado e emocionante encontro reunindo aniversariantes, associados eleitores e candidatos ao conselho fiscal, conselho diretor, diretoria, presidência e vice-presidência do Clube. Na ocasião, o presidente Francis Bogossian fez um pronunciamento de despedida do cargo e de convite ao voto: “Tenho certeza de que nosso sucessor vai superar as dificuldades de hoje e, irmanados em um projeto comum, convido todos vocês a fortalecerem a engenharia nacional através do voto”. No salão do 24º andar, onde as eleições se realizam até amanhã (sexta-feira, 28), todos os presentes tiveram acesso às urnas eletrônicas. Entre eles, o ex-presidente do Clube de Engenharia, Hildebrando de Araujo Góes Filho, que fez questão de destacar a novidade tecnológica e de afirmar a importância do processo eleitoral do Clube, "para a engenharia e para a democracia brasileira". Poucos associados utilizaram o sistema manual, também disponível. 

Além da nova tecnologia, o cenário político foi pauta permanente. Sobre as eleições em curso, o engenheiro mecânico Irineu Soares afirmou que "neste ano, o processo eleitoral é particularmente importante, pela atual conjuntura nacional, não só para a engenharia, mas para o desenvolvimento do país. Esta é a eleição mais importante dos últimos anos", disse o engenheiro. Já o associado Nelson Portugal, ressaltou a "necessidade de atrairmos os jovens para o Clube e para o fortalecimento do processo democrático da entidade". Associado desde 1952, o engenheiro civil Gilberto Paixão também destacou a relevância do pleito e afirmou que "este é um ato que congrega os associados em relação à entidade. O Clube cumpre o seu papel ao representar uma classe importantíssima no desenvolvimento nacional". 

No Coquetel dos Associados Remidos, às 16h, a arte dos encontros foi comemorada entre amigos de longa data com coquetel ao som de criteriosa seleção do que há de melhor na MPB e muito chorinho. O presidente Francis Bogossian dividiu com todos as vitórias dos últimos anos. “O que foi feito de positivo devo aos conselheiros e funcionários que me ajudaram a carregar o piano”. 

O presidente da chapa de coalizão, Pedro Celestino, também falou aos associados, fazendo aquele que pode ser considerado seu primeiro discurso como presidente eleito, uma vez que o quórum, a essa altura, já havia sido alcançado no 24º andar. “Sou um mero porta voz de uma chapa, de uma casa centenária, cuja história foi calcada sempre no pluralismo de opiniões e na seriedade com que trata os problemas de interesse da nacionalidade e da cidadania. Acima de eventuais divergências político-partidárias e ideológicas estamos unidos no momento em que a sociedade está fraturada. É nosso papel propor caminhos para a saída da crise, combater a corrupção e preservar a engenharia, as empresas e os empregos”, afirmou.

O candidato destacou, ainda, a importância de, ao longo do processo que se desenrola no âmbito político e econômico, manter os compromissos com a engenharia genuinamente nacional, discutindo o sistema elétrico brasileiro, logística, habitação, saneamento, mobilidade urbana, ciência e tecnologia, a revisão da lei de licitações e a defesa da democracia. “Caberá ao Clube, como sempre, sustentar esta bandeira. Por pior que seja a crise devemos lutar com todas as nossas forças para que a sociedade não volte a pagar o alto preço que pagamos no passado. Pela democracia, pelo interesse nacional, esse é o nosso compromisso”, finalizou.  

 As eleições 2015 continuam nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, das 12 às 20h. É a sua última oportunidade para votar. Seja protagonista desse momento único para a história do Clube de Engenharia e do país. NÃO DEIXE DE VOTAR!

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo