Informe do Clube de Engenharia - 26 de agosto de 2015 - Eleições

Eleições para a renovação do terço do Conselho Diretor têm início no Clube de Engenharia

Pontualmente às 12h de hoje, quarta-feira, 27 de agosto, foi dada a largada das Eleições doClube de Engenharia 2014, que renovará o terço do Conselho Diretor para o triênio 2014 - 2017. A solenidade de abertura da Assembleia Geral Ordinária foi presidida pelo presidente Francis Bogossian, acompanhado dos representantes das chapas, os conselheiros Edson Monteiro, representando a chapa Clube de Engenharia Unido (CEU) e Bernardo Griner, representando a chapa Clube de Engenharia (CE). O primeiro voto foi depositado na urna pelo conselheiro vitalício Olavo Cabral Ramos Filho.

 A relevância da renovação dos quadros do Conselho Diretor no momento em que o país vive um processo eleitoral no executivo e legislativo federal e estadual foi destaque nas trocas de ideias que são marca das eleições no Clube de Engenharia. O papel de protagonismo da entidade no debate sobre os rumos do país dentro desse contexto foi ressaltado pelos candidatos Sebastião Soares e Alcides Lyra Lopes. Candidato ao Conselho pela chapa Clube de Engenharia, Alcides ressaltou o papel do Clube na construção do país. “Houve essa coincidência das eleições para presidente, governadores, deputados federais e estaduais e senadores, acontecerem nesse momento de eleição no Clube. Não tem como a gente desvincular uma coisa da outra. O Clubede Engenharia tem que se preocupar com um projeto de nação, com a engenharia, com o engenheiro, com o arquiteto, com o geólogo, sempre de forma apartidária. Caminhando de forma isenta, nosso papel é levar as pessoas a refletirem, e buscar que os candidatos assumam determinados papéis em relação a um projeto de nação”, destacou.

Para Sebastião, candidato pela chapa Clube de Engenharia Unido, as eleições acontecem em momento decisivo para a nação. “O Clube de Engenharia está vivendo, como entidade da sociedade civil, um momento eleitoral que, por si só, é extremamente importante para fortalecer a instituição. Esse fortalecimento fica a serviço do desenvolvimento de um país que hoje vive um processo eleitoral e que precisa de um resultado expressivo nas urnas para aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que o Brasil tem nesse século XXI pra se desenvolver sob todos os pontos de vista”, destacou.

As eleições seguem durante todo o dia de hoje até às 20h. Na quinta-feira e na sexta-feira, a Assembleia Geral Ordinária será reaberta também às 12 horas. Não perca a oportunidade de fazer parte desse importante momento para o Clube de Engenharia. Compareça às urnas. Participe!

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo