Embaixador Celso Amorim no Museu da República na próxima sexta-feira

 

Há exatamente dez anos, no mês de novembro, aconteceu a IV Cúpula das Américas, em Mar del Plata, República Argentina. Aquele momento marcou a conclusão das discussões sobre a criação de uma  Área de  Livre Comércio das Américas (ALCA), proposta  pelos governos dos  EUA durante  a   I Cúpula das Américas, em 1994.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro - Senge/RJ  foi uma das entidades que esteve profundamente envolvida na campanha realizada por segmentos políticos e movimentos sociais  brasileiros que  se  opunham  à criação da ALCA. Além  de sediar a campanha no estado, contribuiu diretamente com a realização de um Plebiscito Popular em âmbito nacional, em 2002, quando mais de 10 milhões de pessoas se manifestaram sobre o tema.

Para relembrar não apenas aquela campanha, mas, sobretudo, a decisão brasileira de encerrar em Mar del Plata os  entendimento sobre a criação da ALCA, o  Senge-RJ e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) promovem o encontro com o Embaixador Celso Amorim no auditório do Museu da República na próxima sexta-feira, 27 de novembro, às 11 horas.

Após a palestra haverá “manhã de autógrafos”, em especial das publicações Teerã, Ramalá e Doha - memórias da política externa ativa e altiva, onde o tratamento das questões comerciais é abordado em detalhes e Breves Narrativas Diplomáticas, entre outros títulos.

O encontro integra o ciclo O BRASIL QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV

 

Palestra com Celso Amorim e manhã de autógrafos

Serviço:

DIA 27 de novembro (sexta-feira)
HORA 11 horas
LOCAL Museu da República, Rua do Catete, 153 – Metrô Estação Catete
Entrada Franca

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo