Comemorar o Dia do Engenheiro é afirmar o orgulho pela trajetória da engenharia nacional reconhecida internacionalmente. É reconhecer a capacidade técnica e gerencial acumuladas nas últimas seis décadas, entre outras, pelas empresas de construção pesada, de montagens e de engenharia consultiva. 

Comemorar o dia 11 de Dezembro é reconhecer o papel dos engenheiros na vida nacional e ter a consciência de que a engenharia vive hoje um cenário ímpar, com o desmonte de grandes empresas, impedidas de atuar no mercado. Mais do que estar atento, o fato de participar do movimento que une as entidades nacionais da nossa engenharia pela preservação das empresas e a manutenção dos empregos deve estimular, cada vez mais, a união de forças rumo a ações concretas para que se construa um novo cenário. 

Fruto de muita luta, o dia 11de Dezembro do ano de 1933, marca a  assinatura, pelo presidente Getúlio Vargas, do decreto que regulamentou o exercício profissional. A partir de então, no resgate da história do Brasil, engenheiros e engenheiras, protagonistas de avanços técnicos, políticos e sociais, são agentes do desenvolvimento nacional. 

O Clube de Engenharia, parte ativa dessa história, presta sua homenagem a todos os profissionais das engenharias que constroem a nação brasileira.

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo