Por indicação do Clube de Engenharia, o engenheiro Heitor Manoel Pereira terá reconhecido e celebrado seu trabalho e suas lutas históricas na abertura solene da 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), com a inscrição de seu nome no "Livro do Mérito", do Confea, dia 27, às 17h, no Centrosul, Florianópolis, Santa Catarina.

Heitor Pereira era sócio do Clube de Engenharia desde 1971, completando, em 2011, 40 anos de participação nas ações e agendas, além de ter sido conselheiro durante cinco mandatos. Foi presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet). Morreu aos 83 anos, dia 9 de março de 2008, após mais de 50 anos de luta contra a entrega do petróleo brasileiro às multinacionais e com o reconhecimento inquestionável por seu incansável trabalho em defesa da soberania nacional.

Também é reconhecida sua visão estratégica do papel dos meios de comunicação para a disputa de hegemonia na sociedade. Ainda hoje a Aepet mantém um jornal impresso mensal, um boletim eletrônico diário (Aepet Direto), produz o programa Debate Brasil, transmitido por mais de 60 TVs comunitárias e universitárias do país, e o programa de rádio Faixa Livre.(www.programafaixalivre.org.br).

A 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia e a ExpoSOEAA - Feira Tecnológica acontecerão de 27 a 30 de setembro de 2011, em Florianópolis. O grande evento prevê a troca de experiências, atualização e divulgação de ideias e projetos entre os profissionais ligados ao Sistema Confea/CREA. Mais informações pelo site:http://www.confea.org.br

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo