Clube de Engenharia recebe Mequinho e retoma a tradição dos jogos de xadrez

Na próxima terça-feira (17), o Clube de Engenharia vai retomar, em grande estilo, a antiga tradição dos torneios de xadrez. O primeiro encontro de 2016 recebe o gaúcho Henrique Mecking, o Mequinho, um dos melhores enxadristas do mundo e também o hexa-campeão carioca, Ricardo Teixeira, para uma competição aberta ao público.

O primeiro mestre, o famoso Mequinho, grande vencedor do campeonato de 1959, realizado no Clube de Engenharia, dará a partida com os primeiros lances do torneio. Nos anos 70, Mequinho foi considerado o terceiro melhor jogador do mundo.  Já venceu torneiros estaduais, nacionais e mundiais. Em 2010, completou 34 anos de invencibilidade em partidas simultâneas no Brasil, considerado um verdadeiro gênio do chamado “jogo dos reis”.

O segundo é Ricardo Teixeira, hexa-campeão carioca individual, com título pela Federação Internacional de Xadrez, que vai jogar com os sócios e participantes. Ricardo vem vencendo campeonatos da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) desde os anos 80, inclusive recentemente: foi primeiro lugar em 2014 e 2015.

Realizado pela Diretoria de Atividades Culturais e Cívicas, além dos dois grandes nomes, o Clube vai reunir grandes jogadores e espectadores do xadrez, que, saudosos dos torneios, se mobilizaram, incentivaram e ajudaram a construir esse momento histórico. Se você se interessa em participar das simultâneas e jogar com os mestres e outros presentes, basta se inscrever na Secretaria da Diretoria, ligando para (21) 2178-9235 ou pelo e-mail [email protected].

Não é preciso ter título algum: amadores e principiantes também estão convidados! Quem quiser apenas assistir também pode vir. Para jogar os participantes poderão usar uma sala especialmente preparada com mesas de xadrez no 23º andar do Clube de Engenharia (Avenida Rio Branco, 124, centro do Rio de Janeiro).

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo