Informe 03/06 - Pré-sal é grande oportunidade, não uma grande ameaça", diz Guilherme Estrella

"Pré-sal é grande oportunidade,
não uma grande ameaça", diz Guilherme Estrella

O jornalista Luis Nassif publicou entrevista do conselheiro do Clube de Engenharia, Guilherme Estrella, ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras (2003/2012) reconhecido internacionalmente por chefiar a equipe que descobriu as reservas do Pré-Sal. Ao longo da entrevista o geólogo Guilherme Estrella destaca a importância do Pré-Sal como ferramenta de desenvolvimento nacional. Trata ainda de relevantes temas relacionados à Petrobras, como inovação e desenvolvimento tecnológico, corrupção, conteúdo nacional, soberania e as ameaças à empresa neste momento de profunda instabilidade política. O texto é parte do projeto Brasil em Debate, do Sindipetro, publicado originalmente no portal Diálogo Petroleiro. Clique aqui para ler a entrevista no Portal do Clube de Engenharia.

Ciclo de palestras sobre
infraestrutura  descortina o Brasil de 2016

O Clube de Engenharia promove a partir do dia 21 de junho um ciclo de palestras sobre infraestrutura no país. A começar pelo assunto de ferrovias, com o tema Setor Ferroviário no Brasil, a entidade vai receber associações de empresas representantes de cada setor. A proposta é fazer com que o conhecimento amplo do contexto de Brasil  apresentado permita vislumbrar, além da possibilidade de projetos e perspectivas de geração de emprego e desenvolvimento, a certeza de que existe um Brasil com grandes perspectivas e com muito a ser executado.

Segundo o diretor de Atividades Técnicas Fernando Tourinho, o objetivo é enriquecer os debates com a visão atualizada de cada um dos setores da infraestrutura no Brasil. As associações se dispõem a apresentar os desafios que enfrentam e as possíveis sugestões de mudanças nos marcos regulatórios. Interessa ao Clube de Engenharia e seus associados, afirmou Tourinho, saber qual é a perspectiva das obras de infraestrutura para que empresas de projetos de engenharia possam se organizar para atender às demandas futuras. “Com isso abrem-se portas para empregos na engenharia, as empresas se capacitam e, juntos, contribuímos para que o desenvolvimento aconteça”.

Depois do "Setor Ferroviário no Brasil", com Vicente Abate, presidente da ABIFER, dia 21/06, terça-feira, às 18h, no 22º andar do Clube de Engenharia, o ciclo de palestras segue com o evento "Rodovias", que acontecerá no dia 20 de julho,quarta-feira, 18h, no 22º andar, com Flávio Freitas, diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). Todas as palestras serão transmitidas pela Web TV.


Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo