Informe 08/06 - Governo interino propõe transferir ao setor privado órgãos e funções do Estado

Governo interino propõe transferir
ao setor privado órgãos e funções do Estado (PPI, MP 727)

Há um Brasil que caminha em ritmo absolutamente acelerado, em contraponto a outro que ainda reflete e assimila o novo momento. O volume de mudanças legislativas do governo interino de Michel Temer, veiculado no Diário Oficial da União, não permite que o país acompanhe em tão curto espaço de tempo a dimensão e as consequências das decisões em curso. Entre elas está a Medida Provisória (MP) 727, que criou o Programa de Parcerias de Investimentos – PPI, publicada em 12 de maio último, e que já provoca acirrados debates.

A Medida Provisória encaminhada ao Congresso promove a celebração de contratos de parceria para a execução de “empreendimentos públicos de infraestrutura” e de quaisquer outras medidas de desestatização, pois recepciona integralmente o Programa Nacional de Desestatização objeto da Lei 9.491/1997.  É um programa que abrange além da União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, desde que existam aí contratos de parceria beneficiados por delegação ou medidas de fomento pela União.  A centralização proposta visa a expansão da infraestrutura e garantir estabilidade e segurança jurídica aos investidores, entre outros objetivos.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra no Portal do Clube de Engenharia.


2016, Ano das Leguminosas

Amanhã (09/06) o Clube de Engenharia promove a palestra "Ano Internacional das Leguminosas", que será ministrada pelos engenheiros agrônomos José Leonel Rocha Lima, Enio Fraga, Pedro Freitas e Gilberto Fugimoto.

A ONU elegeu 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas com o propósito de chamar a atenção do mundo para a importância desses vegetais na alimentação e na sustentabilidade ambiental. Também se destacam as oportunidades de empregos na área das leguminosas para engenheiros agrônomos, profissionais de ciências agrárias, biólogos, etc.

Organizam o evento a Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e a Divisão de Engenharia do Ambiente (DEA), com apoio das divisões de Recursos Hídricos e Saneamento (DHRS) e Recursos Naturais Renováveis (DRNR). A palestra ocorrerá às 18h no 22º andar do Clube de Engenharia e será transmitida ao vivo pela WebTV no Portal do Clube.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo