Clube abre inscrições para o Primeiro Torneio Universitário de Xadrez

Com a participação de estudantes de engenharia de diversas universidades, o Clube de Engenharia promoverá no dia 02 de julho, sábado próximo, o Primeiro Torneio Universitário de Xadrez. O evento, organizado pela Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), será mais um momento de integração, de descontração e informação: uma exposição fixa sobre a história do xadrez será ilustrada com a palestra de Plinio di Giorgi, sócio do Clube que venceu o mestre Ricardo Teixeira, hexacampeão carioca, em uma partida na simultânea de maio, no evento com a presença do campeão mundial Mequinho. No próximo sábado, os estudantes, sócios aspirantes, ainda terão a oportunidade de conhecer mais o Clube de Engenharia em conversas com os sócios efetivos presentes.

O torneio começará às 10h e durará cerca de sete horas, com pausa para almoço, fornecido pelo Clube de Engenharia. Serão 32 competidores, 16 em cada "chave" (partida). Será um torneio mata-mata disputado na categoria individual, ou seja, a cada partida, os competidores vão se eliminando até que reste um vencedor. Ao final das duas chaves, os dois vencedores se enfrentarão, e será definido um primeiro campeão. Haverá premiação com medalhas e troféus para os três primeiros colocados, além de um relógio de xadrez para o primeiro lugar, um livro de xadrez para o segundo e um jogo de peças para o terceiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho, quarta-feira, gratuitamente, pelo link http://goo.gl/forms/SWqiZT938gqi1ABp1. No caso de haver mais interessados do que vagas, os organizadores realização um sorteio e o resultado será divulgado no dia 30 de junho.
Contatos para informações:
Facebook da SAE: facebook.com/saeclubedeengenharia
Leonardo Xisto: (21) 98631 - 5543
Isaías Guttierres: (21) 97634 - 2699

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo