Quem pode se associar ao Clube? Quais os pré-requisitos?

R: Esta informação está presente no Estatuto do Clube de Engenharia, em seu artigo 9º: 

Art. 9º - Os associados do CLUBE pertencerão às seguintes categorias:

a) Efetivos: os engenheiros de qualquer especialidade, arquitetos, geólogos, de nível superior, portadores de diploma registrado no Ministério da Educação, ou de carteira profissional de Diplomado, expedida pelos Conselhos Regionais Profissionais de suas respectivas especialidades, exigindo-se em todos os casos a duração normal mínima de curso conforme definido no Regimento Interno;

b) Contribuintes: as pessoas que não sejam profissionais de engenharia, desde que apresentadas e endossadas por dois associados, e aprovadas pela Diretoria e Conselho Diretor;

c) Aspirantes: os alunos de cursos oficialmente reconhecidos das áreas profissionais descritos no item (a) acima;

f) Correspondentes: os engenheiros de qualquer nacionalidade, residentes no estrangeiro e com os quais seja de interesse do CLUBE manter relações;

g) Coletivos: as empresas ou firmas nacionais de atividades diretamente ligadas à Engenharia ou à Indústria, as quais se farão representar por Associado Efetivo do CLUBE ou por profissional profissional que preencha as condições para admissão nessa categoria.

 

Quais os serviços disponíveis?

R: Na sede social todos os espaços alugáveis com desconto de 20%. Temos também sala de leitura, escritório compartilhado, sala de reuniões. Os associados poderão participar nas DTEs como inscritos e assim se candidatarem ao posto de chefe subchefe ou secretário de uma das 19 divisões técnicas existentes. Com o posto eletivo poderão marcar palestras escolhendo temas com os devidos palestrantes. O Clube conta também com uma unidade na zona oeste (antiga Sede Campestre) com piscinas, quadras polivalentes, quadra de tênis, trilhas e muita natureza. 

 

 

Como funciona a utilização da Unidade Zona Oeste?

R: Sempre acompanhado de um associado quite ou de seus dependentes legais. O associado têm direito a 50 convites pagos anuais e de 6 grátis trimestrais. Tanto o associado como seus dependentes não se incluem na regulamentação acima. Crianças até 5 anos não pagam mesmo convidadas já os adultos pagam R$ 8,00. Funciona sábados, domingos e feriados das 9 ás 18 horas e no verão também nas sextas-feiras.

 

 

Posso fazer meu evento no Clube? Como?

R: Sim, qualquer um pode, os associados quites têm desconto de 20% sobre todos os espaços disponiveis. Só não podemos ter eventos de cunho político partidário ou de caráter religioso.

 

 

Como participar dos Fóruns de Discussão? E das DTEs?

R: Nas DTEs necessitam ser sócios de qualquer categoria para serem “inscritos” . Para terem cargo eletivo só associados categorias “Efetivos” ou “Efetivos Remidos”. As palestras das DTEs são abertas para qualquer participante, sócio ou não. Quanto a Fórum de Discussões não sei se poderíamos encaixar nossas Palestras, Seminários, Congressos ou até temas que sejam discutidos no âmbito do Conselho Diretor, peço mais subsídios a vocês.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo