A homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro ao Clube de Engenharia, entre as muitas razões que justificam a iniciativa, tem para o vereador Reimont, autor da proposta, os seguintes motivos principais: “O Clube de Engenharia tem uma história de resistência, com suas portas sempre abertas à democracia e no momento atual mantém esses espaços ativos em defesa da engenharia e da soberania. A entrega das medalhas Pedro Ernesto ao Clube de Engenharia traz à Câmara Municipal a qualificação dos critérios que devem nortear as homenagens. A competência técnica e a importância da engenharia fazem com que a sociedade compreenda a importância da instituição para a cidade e o país”, afirma o vereador.

O conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, a ser entregue ao presidente Pedro Celestino, em 23 de março de 2017, às 18h, no Plenário Teotônio Villela, do Palácio Pedro Ernesto, é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado, em fitas de cores azul, vermelha e branca, da bandeira da cidade.

Da cerimônia, a ser realizada no espaço nobre da Câmara Municipal, consta o resgate da história do Clube e depoimentos de personagens que protagonizaram momentos importantes da engenharia nacional. A Câmara Municipal do Rio de Janeiro está localizada na Praça Floriano, s/nº, Cinelândia - RJ.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo