Informe 30/03 - Jerson Kelman no Clube de Engenharia - SOS BRASIL SOBERANO

JERSON KELMAN
NO CLUBE DE ENGENHARIA NESTA SEXTA-FEIRA

O Clube de Engenharia receberá amanhã, sexta-feira, às 17h30m, o engenheiro civil Jerson Kelman, presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp S.A.), para tratar do tema “O Capital Privado no Saneamento Básico” em encontro com conselheiros e convidados no 20° andar.

Mestre em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jerson Kelman é Ph.D. em hidrologia e recursos hídricos pela Universidade do Estado do Colorado e professor de Recursos Hídricos da COPPE-UFRJ desde 1973 e livre docente desde 1985. Entre outras atividades, foi diretor de Estudos e Projetos da Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA-RJ); consultor do Banco Mundial; fundador e diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA); diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL); e presidente da Light.

Considerando a importância do tema, em pauta no Conselho Diretor do Clube de Engenharia, e no país, todos os conselheiros e interessados estão convidados a participar.

 

PRIMEIRO SIMPÓSIO SOS BRASIL SOBERANO

Debates nacionais com especialistas propondo medidas anticíclicas, de caráter imediato, visando à retomada imediata do emprego e reversão das perspectivas cruéis de uma longa depressão da economia brasileira.

I Simpósio SOS BRASIL SOBERANO:
Contra a crise, pelo emprego e pela inclusão.

Dia: Sexta-feira, 31 de março de 2017
Hora: 9h às 17h
Local: Auditório da Faculdade Mackenzie, Av. Rio Branco 277 – 3º andar

Abertura – 9h às 9h30m
Olímpio Alves dos Santos, Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ); Clovis do Nascimento, Presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge); Francisco Carlos Teixeira da Silva, Professor Titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, Professor do CPDA/UFRRJ; Pedro Celestino, Presidente do Clube de Engenharia; Marcelo Rodrigues, Presidente da Central Única dos Trabalhadores CUT/RJ; Newton Augusto Cardoso de Oliveira, Coordenador Geral de Pós-Graduação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio.

Mesa 1 – 9h30m às 13h: Emprego e Processo Produtivo
Márcio Pochmann/Unicamp – Economista, professor livre docente da Universidade Estadual de Campinas; Roberto Amaral – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, um dos idealizadores da Frente Brasil Popular; Jandira Feghali – Médica, deputada federal pelo PCdoB; Alan Paes Leme Arthou – Contra-Almirante Engenheiro Naval, Ex-coordenador do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear da Marinha; Luis Nassif – Jornalista.

Mesa 2 – 14h às 17h30m: Estado, Emprego e o Setor de Serviços.
Carlos Lessa – Economista, professor da UFRJ, ex-presidente do BNDES; Fernando de Araújo Penna – Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, do movimento contra a Escola sem partidos; Alessandro Molon – Professor, deputado federal, filiado à Rede Sustentabilidade, relator e principal articulador do Marco Civil da Internet; Glauber Braga – Bacharel em Direito, deputado federal/PSOL. Um dos responsáveis pela primeira Lei Nacional de prevenção e resposta a desastres naturais: o Estatuto de Proteção e Defesa Civil; Marcelo Auler – Jornalista.

Os próximos simpósios serão realizados na Bahia, Minas Gerais e Paraná.

Realização: Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro SENGE-RJ
                       Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros FISENGE

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES

www.sosbrasilsoberano.org.br

[email protected]

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo