Informe 13/04/2017 - Adeus ao Professor Antonio Dias Leite

Adeus ao Professor Antonio Dias Leite

O Clube de Engenharia tem o doloroso dever de comunicar aos sócios e conselheiros o falecimento, no dia 05/04/2017, do associado Professor Antonio Dias Leite. Com extremo pesar oferecemos aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos. Informamos aos amigos que a família oferecerá uma Missa em intenção de sua alma, que será celebrada na próxima terça-feira, dia 18 de abril, às 18 horas, na Igreja Sagrado Coração de Jesus na PUC-Rio - Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ.

O Professor Dias Leite foi Ministro de Minas e Energia, Presidente da Vale do Rio Doce, além de Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Dias Leite formou-se como engenheiro civil e engenheiro mecânico, em 1941, pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil.

Foi professor de várias gerações de engenheiros. Teve 5 filhos, 12 netos e 17 bisnetos.

No dia 10 de dezembro de 2015 foi homenageado pelo Clube de Engenharia, quando recebeu o título de Eminente Engenheiro do Ano e a Medalha Paulo de Frontin, maior comenda do Clube.

O Ministro Dias Leite em 1969 criou a CPRM, empresa publica no âmbito do MME, com atribuições de Serviço Geológico do Brasil, e contratou a elaboração do único estudo de matriz energética que o país tem até hoje. Foi ele ainda o responsável pelo mapeamento geológico brasileiro, em especial da Amazônia, que veio a dar origem a Carajás.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo